terça-feira, 1 de setembro de 2009

Projeto do Governo de Pernambuco beneficiará assentamento do MST em São Lourenço da Mata

O total dos investimentos será de R$ 843 mil

Um acordo firmado entre a Secretaria das Cidades do estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB) e a Associação de Cooperação Agrícola do Estado de Pernambuco (ACAP) vai beneficiar o assentamento do Movimento dos Sem-Terra (MST) em São Lourenço da Mata. No último mês de agosto, dois convênios de cooperação financeira e um de cooperação técnica foram assinados em evento realizado na cidade de Caruaru, agreste do estado.

O primeiro convênio financeiro tem como objetivo erradicar as casas de taipa no estado, por meio do Programa de Subsídio à Habitação (PSH). Além de São Lourenço da Mata, serão contemplados também os municípios de Ibimirim, Camutanga, Floresta e Petrolândia. O total dos investimentos é de R$ 843 mil. Já o segundo convênio financeiro permitirá o repasse de verbas para a construção de 1.081 casas em todo o estado.

Em relação à cooperação técnica, é prevista uma parceria entre a CEHAB e o MST para assistência na elaboração de projetos de infra-estrutura, melhorias habitacionais, além da análise estrutural dos assentamentos de Pernambuco.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário