sábado, 26 de setembro de 2009

Encontro discutirá Economia Solidária e Feminista entre as mulheres artesãs do município, nesta segunda (28)

Com o objetivo de aumentar a autonomia das mulheres do município, na próxima segunda-feira (28), a Coordenadoria da Mulher de São Lourenço da Mata promove uma reunião entre as artesãs locais. O encontro será realizado às 14h na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja dos Mórmons), em Chã da Tábua.

Dentro da programação, será feita uma avaliação sobre os resultados alcançados na I Feira Municipal de Mulheres Artesãs, que aconteceu no mesmo período das festividades do padroeiro São Lourenço Mártir. Na ocasião, representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) irão ministrar palestras sobre Economia Solidária e Feminista.

De acordo com Socorro Freire, Coordenadora da Mulher do município, este é mais um passo para conhecer o perfil das mulheres artesãs de São Lourenço da Mata. “Iniciamos este trabalho na feirinha durante a festa de agosto e vamos trabalhar para fortalecer ainda mais este segmento”, pontuou.

Ainda segundo a coordenadora, já está em fase de estudo um projeto para que a feirinha seja trabalhada periodicamente no município. “Queremos preparar essas mulheres e buscar apoios para que, em breve, essa feirinha possa ser realizada todos os meses”, afirmou Socorro.

fonte blog do mario

Nenhum comentário:

Postar um comentário