sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Copa Pau-Brasil irá movimentar São Lourenço. Inscrições das equipes começam na terça (8)

O futebol é uma paixão nacional em todo o país e em São Lourenço da Mata não é diferente. E este sentimento aumentou ainda mais após a indicação do município como sub-sede da Copa do Mundo de 2014. Para agitar e movimentar a cidade, a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude promoverá a I Copa Pau-Brasil de Futebol de Campo. Entre os dias 27 de setembro e 20 de dezembro, data da final da competição, dezenas de equipes disputarão as premiações oferecidas aos primeiros colocados e ao artilheiro.

As inscrições das equipes começam na próxima terça-feira (08) e seguem até o dia 15, das 9h às 13h, na própria sede da Secretaria de Cultura. É preciso preencher uma ficha para o time e uma ficha individual de cada atleta. Para isso é necessário que o diretor ou representante de cada uma delas compareça ao local para retirar os documentos. Dos atletas, é preciso anexar uma cópia da carteira de identidade, do título de eleitor e de algum comprovante de residência, além de três fotos 3x4. Cada equipe poderá inscrever 17 atletas.

A parte estrutural do torneio já está recebendo melhorias. Os campos da Várzea Fria, Vila do Reinado, Bem Te Vi, Muribara, BR-408 (Estrada do Tip), Pixete, Tiúma, Matriz da Luz e Lages, que sediarão os jogos, estão passando por reformas estruturais para receberem as partidas. O sistema de disputa é mata-mata, em jogos de ida e volta, num total de 12 rodadas, mais a final, e cada equipe receberá um padrão com 17 camisas para a competição.

São Lourenço da Mata é a representante do estado na Copa do Mundo de Futebol em 2014 e isto serve de incentivo, como explica o Diretor de Esportes do município, Celso Luiz. “Estamos trazendo de volta o esporte ao município. Serve de estímulo para todos os atletas e é mais um atrativo de lazer para as pessoas”, ressaltou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata .

Nenhum comentário:

Postar um comentário