terça-feira, 22 de setembro de 2009

Conferência Municipal de Educação acontece nesta quinta (25) e sexta (26)

Melhorar a qualidade de ensino na rede municipal é uma constante para a Secretaria de Educação desde o início da gestão. E para garantir que os alunos são lourencenses tenham direito a uma boa educação gratuita, a Prefeitura promove nesta quinta (24) e sexta-feira (25) a I Conferência Municipal de Educação, das 8h30 às 17h, na Igreja dos Mórmons, ao lado da Escola Estadual Conde Pereira Carneiro, em Chã da Tábua.

A abertura da Conferência, que representa mais uma ação inédita para São Lourenço da Mata, ficará a cargo do secretário estadual de Educação, Danilo Cabral. Dentre os palestrantes, também está a professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), doutora Janete Azevedo – referência em sua área de ensino -, que discutirá “A articulação nas três esferas do poder na Educação”.

Segundo a secretária-adjunta de Educação, Rosane Santana, a ação visa o desenvolvimento do ensino local. “Nós vamos discutir propostas para a educação do município. Já temos um documento base que será debatido neste encontro e que depois levaremos para a Conferência Estadual, que deve acontecer em novembro”, explicou.

O encontro é aberto ao público e busca reunir professores, diretores, coordenadores, pais e alunos. Durante os dois dias, as aulas nas escolas municipais acontecem normalmente, e os profissionais que estiverem na conferência poderão ser substituídos no dia para não atrasar o andamento do ano letivo.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário