quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Artistas irão passar por capacitação para o Funcultura

Durante a I Conferência Municipal da Cultura, realizada na última quarta-feira (17), ficou acertada a reunião entre os artistas e produtores de São Lourenço da Mata e Osmar Barbalho, representante da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). O encontro será no dia 25 de setembro, às 9h, na Câmara de Vereadores. O objetivo é esclarecer e orientar os interessados em apresentar projetos de patrocínio ao Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura (Funcultura).

Este ano, o governo de Pernambuco disponibilizará R$ 15 milhões para projetos em áreas como artes cênicas (teatro, dança, circo, etc), fotografia, literatura, música, artes plásticas, artesanato, gastronomia, pesquisa cultural, entre outras. Para participar da seleção do Funcultura, os interessados devem ser cadastrados na Fundarpe. Quem ainda não possui o cadastro, deve se dirigir a sede da fundação, na Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista, Recife-PE, das 8h às 12h.

Já as inscrições de projetos para o Funcultura acontecem até o dia 9 de outubro. Para ver todas as linhas de ação, o edital e outras informações, basta acessar o site da Fundarpe (www.fundarpe.pe.gov.br).

DELEGADOS – Ainda na I Conferência Municipal da Cultura, foram eleitos os delegados civis por meio de votação. Manoel José da Silva Ribeiro (22 votos), Ivanilson Bartolomeu Geraldo da Silva (16 votos) e Luiz Carlos Braz (8 votos) foram os escolhidos. Mais dois delegados, representantes do poder executivo, ainda serão escolhidos. Abaixo, segue o regimento da conferência, votado e aprovado pela maioria dos presentes na solenidade.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário