terça-feira, 8 de setembro de 2009

Recife (São Lourenço da Mata) ameaçado de perder sede da Copa do Mundo de 2014

Recife (São Lourenço da Mata) corre o risco de não sediar mais jogos da Copa do Mundo de 2014. A Fifa estaria preocupada com o atraso das obras em algumas capitais brasileiras e a falta de verba dos governos estaduais para construir os estádios. A entidade já estaria estudando a possibilidade de diminuir de 12 para 10 o número de subsedes brasileiras. Além do Recife (São Lourenço da Mata) , estão ameaçadas Cuiabá, Natal, Manaus e Salvador.

Nenhum dos nove governos estaduais lançou o edital de licitação das obras das arenas. Por terem estádios privados, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre estão livres da exigência. Cuiabá, por exemplo, já mudou o projeto duas vezes em apenas seis meses.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, “os executivos da Fifa também não gostaram de alguns projetos. Pelo menos duas cidades pretendem construir puxadinhos em seus estádios para abrigar os jogos da Copa”.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, já revelou não acreditar em exclusões. Mas faz um alerta: “Tenho certeza de que todos vão cumprir seus cronogramas, mas quem não cumprir pode ser substituído ao longo do tempo. O cumprimento dos prazos é fatal”.

Caso os executivos da Fifa considerem os projetos e o andamento das obras insatisfatórios, poderão optar pela retirada de algumas cidades, e, ao contrário do que Teixeira pensa, elas não devem ser substituídas.

Fonte: De Esportes/ JC

Matéria Completa : Recife (São Lourenço da Mata) ameaçado de perder sede da Copa

Um comentário:

  1. Finalmente Recife ou São Lourenço da Mata, esta ameaçada a perder sede da copa, um diz Recife outro São Lourenço da Mata, agora quem ta organizando tudo lá fora e João da Costa e a secretaria do Recife da para acreditar.

    ResponderExcluir