sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Sábado (19) é o dia D da vacinação contra a poliomielite. Campanha atingirá crianças de 0 a 5 anos

Sábado (19) é o dia D da vacinação contra a poliomielite. Os pais que ainda não levaram as crianças de 0 a 5 anos aos postos de saúde não podem perder a oportunidade de imunizar os pequenos contra a paralisia infantil. E para garantir que a criançada toda seja vacinada, a Secretaria de Saúde montou esquema especial para o dia. Além de oferecer a vacina em todos os Postos de Saúde da Família (PSFs), serão montados postos volantes na Praça do Canhão, no Supermercado Todo Dia, no Hospital Petronila Campos, no Centro de Especialização Médica (antigo PAN), e nos centros de saúde Aristeu Chaves e Avenida Dois. Todos os locais funcionarão das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Fernanda Barbosa, a expectativa da Secretaria é que os pais aproveitem o dia para levar os filhos aos pontos de vacinação. “Nós já estamos em campanha, mas esperamos que nesse sábado ainda mais crianças sejam vacinadas. Por isso montamos os postos volantes em locais estratégicos, inclusive no supermercado porque é dia de feira, então os pais já aproveitam para imunizar as crianças no local”, disse.

A Secretaria de Saúde também estará de portas abertas na data, das 8h às 18h, para tirar as dúvidas da população. E nesta sexta-feira (18), levam para a Vila Constantino um posto volante para vacinar as crianças da localidade. Esta é a segunda etapa da Campanha Nacional contra a Poliomielite. Na primeira fase, São Lourenço conseguiu cumprir a meta e vacinou mais de 8 mil crianças. Nessa nova edição, a Secretaria quer alcançar o mesmo número.

Nenhum comentário:

Postar um comentário