segunda-feira, 21 de setembro de 2009

São Lourenço é destaque no jornal correio braziliense

Capital Nacional do Pau-Brasil comemora Dia da Árvore

A Capital Nacional do Pau-Brasil, São Lourenço da Mata, município da Região Metropolitana do Recife (RMR) comemora nesta segunda-feira (21/9) o Dia da Árvore. A data marca o início da campanha São Lourenço da Mata de Bem com a Natureza, que será realizada até outubro pela prefeitura em parceria com a ONG Centro de Educação e Lazer (CEL).

A abertura da programação acontece a partir das 10h, com uma mobilização na BR-408, onde os alunos da rede municipal vão aprender a importância do Meio Ambiente e sua preservação, e realizar o replantio de mudas de Pau-Brasil.

De amanhã até o dia 22 de outubro, arte-educadores visitarão as onze escolas integradas ao projeto para promover a consciência ecológica através de atividades lúdicas, como a montagem de personagens de florestas como o Saci-Pererê, o Pai d%u2019água e a Mãe d%u2019água.

Depois de um mês de conscientização, os alunos colocarão em prática todo o aprendizado, visitando a área de reserva ecológica do CEL, que conta com grande espaço e até chuva artificial. No local, os estudantes vão aprender sobre a conservação do solo, a reciclagem, e todas as propostas de desenvolvimento sustentável.

Para fechar o projeto, no dia 30 de outubro, as crianças irão expor nas escolas todo o material elaborado no mês. No dia 31, acontecerá a culminância do projeto com peça teatral no Alto da Igreja Matriz, no Centro, sobre a importância da preservação ecológica. No final do evento, haverá a distribuição de bonsais de Pau-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário