segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Conferência de Cultura acontece na quarta, 16

Já está com data marcada a I Conferência Municipal de Cultura. Na próxima quarta-feira (16), os artistas locais se reunirão na Câmara Legislativa, das 14h às 18h, para eleger seus representantes do Conselho Municipal de Cultura. Quem ainda não se cadastrou pode se dirigir à sede da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude até a terça-feira (15) no horário das 8h às 13h, munido de documentos que comprovem a categoria do artista, a exemplo de fotos de seus trabalhos ou registros.

De acordo com o secretário de Cultura, Adalberto Epaminondas, o cadastramento é fundamental para o desenvolvimento de projetos. “Para divulgar a cultura local, nós precisamos saber o que temos. Então é importante que todos os artistas venham se cadastrar”, disse.

Após o cadastramento, a próxima fase é a Conferência, pré-requisito para que seja montado o Conselho Municipal de Cultura, que dará participação direta aos artistas da terra junto ao poder público para o planejamento de projetos culturais a serem desenvolvidos em São Lourenço da Mata, através da ação pioneira na cidade.

Nesta segunda-feira (14) já terão início as pré-reuniões para a Conferência, que, segundo Epaminondas, é um novo marco para a cidade. “A Conferência representa o amadurecimento da cultura do município, onde vem sendo resgatada a auto-confiança e a valorização dos artistas locais. Na Conferência será traçado o Plano Municipal de Cultura que já vem sendo discutido há vários meses com pessoas ligadas a cultura do município”, contou.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata .

Nenhum comentário:

Postar um comentário