sábado, 19 de setembro de 2009

Orquestra Sinfônica Jovem de Pernambuco irá se apresentar na Igreja Matriz, neste domingo (20). A entrada é gratuita

O grupo é formado por mais de 70 músicos entre 13 e 28 anos
.
A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música (OSJ-CPM) será a grande atração deste domingo (20) em São Lourenço da Mata. O grupo formado por mais de 70 músicos com idades entre 13 e 28 anos irá se apresentar a partir das 18h na Igreja Matriz, no Centro do município, com entrada gratuita. O espetáculo, que conta com o apoio do SESC São Lourenço da Mata, faz parte de um projeto que busca preparar jovens músicos para o mercado de trabalho e aproximar a música sinfônica - até então destinada a poucos - de toda a população.

Só este ano, o grupo já percorreu alguns municípios do Interior de Pernambuco e as capitais do Nordeste (Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió). No repertório, regido pelo maestro José Renato Accioly, estão músicas de Mozart, Beethoven, Christian Bach e Moussorgsky. São mais de quatro anos de estrada, que somam aproximadamente 70 apresentações.

O “Circuito Sinfônico 2009” é um projeto inscrito na Lei Rouanet de incentivo à cultura e tem o patrocínio sempre fiel da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Ainda assim, o OSJ-CPM continua sempre em busca de mais apoios, na intenção de poder capacitar mais jovens. O patrocínio serve para custear as despesas de viagem (transporte, alimentação e hospedagem), e bancar a ajuda de custo oferecida a cada jovem da orquestra.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário