quarta-feira, 22 de junho de 2022

Lula já perdeu com Marília

 


O vídeo que Danilo Cabral fez circular, ontem, pelas redes sociais, com o ex-presidiário Lula afirmando que virá para a sua campanha, tem cara de forçação de barra. Além de insossa, a fala do petista não confirma, em nenhum momento, a data da sua presença em Pernambuco para o que os adeptos de Danilo esperam "alavancar" a candidatura dele ao Governo do Estado.

Sem conseguir decolar, estagnado em 5% nas pesquisas há quatro meses, Danilo enxerga em Lula a sua tábua de salvação. Acha que a popularidade dele será capaz de superar tudo, até mesmo a altíssima taxa de rejeição do seu principal cabo eleitoral, o governador Paulo Câmara. Imagina que se transformará, do dia para a noite, na salvação da lavoura em Pernambuco.

Para refrescar a memória de Danilo e dos seus aliados, um detalhe, ainda bem fresquinho: o "santo e todo poderoso", a alma mais honesta da face da terra, não conseguiu o milagre da multiplicação dos votos no Recife, alavancados pelo seu suposto prestígio, para eleger Marília Arraes prefeita. Demonizado pelo PSB, com quem agora anda de braços dados, Lula não salvou Marília.

E não foi por causa da exposição. As redes sociais dela e seu programa eleitoral no rádio e na TV pareciam mais que o candidato era Lula, tamanha a exploração da imagem do ex-presidente. O "milagreiro" não funcionou. Por certo, o fracasso pode se repetir. Nunca teve nem terá o poder de um míssil como cabo eleitoral. 

No São João de Caruaru – Enquanto Lula não vem encher o balão de Danilo, o presidente aterrissa, amanhã, em Pernambuco, para conhecer o São João de Caruaru. Será ciceroneada pelos candidatos do PL a governador e senador, respectivamente, Anderson Ferreira, e Gilson Machado Neto. Quando chegar ao Pátio do Forró, o tapete vermelho será estendido pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. No mesmo dia, Bolsonaro ainda irá a João Pessoa e de lá para Campina Grande.

Varredura geral – De uma só canetada, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, expulsou, ontem, seis filiados à legenda que debandaram para o palanque de outros candidatos, traindo Danilo Cabral: o prefeito de João Alfredo, Zé Martins; o prefeito de Machados, Juarez Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Wevertton Barros de Siqueira; a vereadora Célia Almeida Galindo, da bancada do PSB de Arcoverde; o vereador Alexandre Carvalho, da bancada do PSB na Câmara de Goiana, e o presidente municipal do PSB de Paranatama, José Teixeira Neto.

Tiro pela culatra – Ao receber, ontem, o comunicado da sua expulsão, a vereadora Célia Galindo, decana na Câmara de Arcoverde, deu um riso maroto e desabafou: "Eis o recibo de quem vai perder a eleição", ironizou, referindo-se ao que chama de desespero do pré-candidato do PSB ao Governo do Estado, Danilo Cabral. Quando se expulsa alguém, o tiro sai pela culatra, pois o político atingido passa a contar com uma legião de seguidores.

Foi só um susto – O atacante Neymar Jr. se pronunciou em suas redes sociais, ontem, sobre o pouso não programado que seu avião particular precisou fazer no aeroporto de Boa Vista, em Roraima. A aeronave saiu de Las Vegas em direção a São Paulo, depois de uma parada em Barbados, ilha do Caribe.  “Passando para agradecer as mensagens, mas tá tudo bem. Estamos indo pra casa, foi só um susto, tá ‘geral’ bem aqui, tá?”, disse ele.

Advogado de sucesso – Quem salvou a reeleição do presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Wevertton Siqueira, o Siqueirinha, em recurso ao Tribunal de Justiça do Estado, foi o competente advogado eleitoral Pedro Melchior, que atua no Sertão, com base em sua Arcoverde, e comenta no Frente a Frente, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio. Ele recorreu contra a decisão do juiz da Segunda Vara de Arcoverde, que anulou a eleição para o segundo biênio da Casa, na qual Siqueirinha foi reeleito. Melchior é craque no que faz!

CURTAS

GESTÃO RECUO 1 – O prefeito infante-viajante do Recife, João Campos, inventou um São João fora de época, curvando-se às pressões dos artistas. Será de 1 a 15 de julho, em 11 polos. As festividades juninas tinham sido suspensas e não ocorreram em junho por causa das chuvas que provocaram, apenas na capital, 50 mortes.

GESTÃO RECUO 2 – Nos primeiros dias do desastre, o infante anunciou que destinaria os R$ 15 milhões do São João às vítimas da tragédia. Dias depois, voltou atrás e disse que as festividades seriam reprogramadas. Na época, a mídia questionou a gestão municipal se haveria reposição dos valores destinados às vítimas das chuvas, mas preferiu silenciar.

Perguntar não ofende: O infante está fazendo o São João só por que a tragédia do Recife saiu do Jornal Nacional?

Fonte:Blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário