domingo, 19 de junho de 2022

Bolsonaro prepara apuração paralela e em tempo real da eleição; saiba como será

 

JIM WATSON / AFP
Bolsonaro questiona motivo de preocupação com jornalista e indigenista desaparecidos no Amazonas, em um cenário de dezenas de "milhares de desaparecimentos anuais". - FOTO: JIM WATSON / AFP

De acordo com publicação da coluna de Lauro Jardim (O Globo), Jair Bolsonaro (PL) prepara uma apuração paralela e em tempo real da eleição. A intenção de realizar esse esquema já foi revelada pelo presidente a aliados mais próximos, segundo apurou o colunista.

A apuração paralela de Bolsonaro será baseada nos dados disponibilizados pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A divulgação dos números vai ocorrer em tempo real nas redes sociais do presidente e, também, em conjunto com veículos de mídia bolsonaristas.

Isso será possível porque nas eleições deste ano o TSE vai disponibilizar, na internet, os boletins de urna das 577 mil seções eleitorais. Segundo o colunista, a divulgação paralela feita por Bolsonaro pode causar perturbação no dia da eleição, estimulando confusões num momento tenso.

Recentemente, militares bolsonaristas cobraram o TSE sobre as sugestões feitas acerca das eleições. “A todos nós não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores. Eleições transparentes são questões de soberania nacional e de respeito aos eleitores”, disse Paulo Sergio Nogueira, ministro da Defesa

Fonte : Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário