sábado, 1 de agosto de 2020

Silvio Costa mostra que sabe fazer política

O ex-deputado federal Silvio Costa anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Jaboatão dos Guararapes com o objetivo de fazer um contraponto ao atual gestor Anderson Ferreira. O ex-vice-líder do governo Dilma Rousseff filiou-se ao Republicanos e até ontem tinha sua pré-candidatura colocada, quando anunciou a desistência da disputa.
Silvio buscou a unidade da oposição para enfrentar o atual gestor, e entendeu que o melhor caminho era lançar apenas uma candidatura no campo oposicionista, pois assim a eleição tornaria-se plebiscitária, o que na sua ótica poderia beneficiar a oposição.
Porém, o cenário colocado é de muitas candidaturas, em sua maioria sem expressividade política ou eleitoral, o que dificultaria a percepção do eleitor no tocante a um projeto antagônico que fosse competitivo no município. Outro fator que pesou para a desistência, foi sem sombra de dúvidas a ausência do guia eleitoral, agravando-se com a impossibilidade de atos de campanha durante o processo eleitoral.
A saída de Silvio Costa, único nome com expressão política para antagonizar com Anderson Ferreira, do páreo, deixa o atual prefeito numa condição de céu de brigadeiro para tentar o seu segundo mandato em Jaboatão dos Guararapes, pois os demais postulantes não ofertam nenhuma dimensão política ou eleitoral para enfrentá-lo nas urnas.
Prêmio no MPF – Os conselheiros Carlos Porto e Teresa Duere, além do procurador Guido Monteiro, em sessão do TCE nesta quinta (30), elogiaram a procuradora Silvia Regina Pontes Lopes, do MPF, finalista do VIII Prêmio República, por seu trabalho sobre transparência nas organizações sociais da saúde. O trabalho da procuradora foi desenvolvido em parceria com auditoras do TCE e Ministério Público de Contas (MPCO). A grande vencedora do prêmio foi a força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro.
Desautorizado – O poderoso Facebook, maior rede social do mundo, resolveu ignorar uma decisão do nosso Supremo Tribunal Federal (STF). A empresa anunciou que não vai cumprir ordem do ministro Alexandre Moraes, de “tirar do ar” em todo o planeta perfis de bolsonaristas investigados pelo “inquérito das fake news”. O Facebook vai recorrer e, até a decisão do plenário do STF, vai manter os perfis no ar fora do Brasil.
Lava Jato – Procuradores da Lava Jato dizem ser vítimas de retaliação. “Investigações de crimes graves que envolvem políticos e grandes empresários desagradam, por evidente, parcela influente de nossa sociedade, que lança mão de todos os meios para desacreditar o trabalho até então realizado com sucesso”, disse a força-tarefa de Curitiba, em nota. Até o procurador geral da República, Augusto Aras, passou a atacar a Lava Jato, nos últimos tempos.
Osvaldo Neto – Pré-candidato do staff do presidente Jair Bolsonaro no Recife, o advogado Osvaldo Matos Neto é um dos principais nomes do PSC na disputa de vereador em novembro. A chapa do partido pretende eleger três vereadores e ele pode ser um dos eleitos ao lado do favorito Fred Ferreira, que tenta a reeleição.
Inocente quer saber – Daniel Coelho e Mendonça Filho conseguirão se entender?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário