sábado, 29 de agosto de 2020

Túlio Gadelha divulga pesquisa onde aparece logo atrás de João Campos. Com ajuda de Ciro, passaria o socialista

Em estudo encomendado pela direção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para o pleito majoritário de 2020 no Recife, o deputado federal e pré-candidato a prefeito no Recife Túlio Gadêlha aparece com 8,6% das intenções de voto na pesquisa estimulada, logo atrás de João Campos, do PSB. Nas duas pesquisas já divulgadas pelo Democratas, no Recife, o pedetista aparece pontuando na casa dos 3%, entre os menos votados.

Com cinco candidatos ‘embolados’, disputa pela prefeitura do Recife permanece em aberto

No cenário com o apoio do presidenciável Ciro Gomes, na pesquisa interna do PDT, o prefeiturável pedetista chega a 13,6%. Com este apoio, ele superaria João Campos e chegaria ao terceiro lugar, em um dos cenários, perdendo apenas para Marília Arraes e o candidato do Democratas, Mendonça Filho.

A assessoria do pré-candidato disse que Túlio cresceu significativamente se comparado a primeira pesquisa feita em Julho, também a pedido do partido, para avaliação interna e que, por isso, não chegou a ser registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Os cenários apresentados mostram que o PDT reúne condições reais de ter uma candidatura própria no Recife. Desempenho que não é visto no nosso partido desde 1985, quando João Coelho disputou nas primeiras eleições direta nas capitais do Brasil”, comenta Gadêlha.

A amostra ainda avalia um cenário com a presença da ex-vereadora Isabella de Roldão, que também se colocou como pré-candidata pelo PDT na cidade.

Quando Túlio é substituído por Isabella, o desempenho fica inferior.

A pré-candidatura do PDT cai de 8,6% para 1,1%.

“Estamos recebendo apoio desde o início do ano passado por parte do nosso presidente nacional, Carlos Lupi, de Ciro e de uma turma que tem pensado na construção de um plano de governo eficiente conosco”, disse o prefeiturável.

“A gente tem a missão de resgatar a autoestima do povo recifense. Dar agilidade, eficiência e prestar um serviço de qualidade ouvindo as pessoas. Falta escuta, falta cuidado com a cidade. Vamos mostrar que é possível construir uma gestão participativa capaz de reduzir as desigualdades”, afirmou.

Registro no TRE

A pesquisa de opinião feita pela Datamétrica foi realizada com os eleitores recifenses no dia 20 de agosto e teve uma amostra baseada em 600 entrevistas.

A margem de erro é de 4%.

O estudo foi registrado no TRE, com o número PE-08168/2020, no dia 23 de agosto.

Veja as entrevistas com os outros pré-candidatos

>> “Estou muito confiante de que a nossa candidatura é competitiva”, diz Daniel Coelho sobre disputa pela Prefeitura do Recife>>

>> No Recife, Marco Aurélio diz que é o candidato de Bolsonaro

>> ‘Entramos como uma via alternativa’, enfatiza Charbel Maroun sobre corrida à Prefeitura do Recife

>> ”De minha parte, a campanha não vai ser de baixaria”, diz Marília Arraes sobre oposição ao PSB

>> “Tenho condições de governar bem a cidade, sou ficha limpa”, diz Mendonça Filho sobre ser o nome da oposição na disputa do Recife

> ‘Não estou fechado ao diálogo’, afirma Alberto Feitosa sobre um possível acordo da oposição à Prefeitura do Recife

>> Isabella de Roldão diz estar aberta para vaga de vice na chapa de João Campos

>> Por vezes decorativa, figura do vice não deve ser subestimada por cabeças de chapa

Fonte :Blog de Jamildo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário