quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Executiva municipal do PDT decide por candidatura própria no Recife, com Túlio Gadelha

Em reunião da executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Recife, os membros da comissão provisória encaminharam uma Resolução que decide pela candidatura própria na cidade.

O encontro reuniu a direção municipal do partido, junto com os pré candidatos a vereador da chapa proporcional. São os aliados diretos de Túlio Gadelha, mas não há uma posição oficial do comando nacional.

O documento reafirma à Direção Nacional da sigla que não só o conjunto de pré-candidatos desejam a viabilização de uma candidatura própria no Recife como também os filiados e dirigentes municipais.

“Em respeito ao princípio de autonomia dos partidos com tradição democrática, consideramos legítimo disputar as eleições majoritárias com nosso melhor quadro”, pontua a resolução.

“A executiva municipal do PDT entende que essa decisão não desconsidera a importância da frente nacional que vem sendo construída (Frente pelo Brasil, formada por PDT, PSB, REDE SUSTENTABILIDADE e PV) em enfrentamento aos retrocessos do governo Bolsonaro e performando um novo campo político de centro-esquerda. Além disso, ainda permite que os filiados decidam democraticamente em prévia o nome que deverá representá-los no pleito.”, informam.

A resolução esclarece que a direção pedetista do Recife reconhece a Resolução 06/2019, que coloca a Executiva Nacional como única instância a decidir sobre as candidaturas nas capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores.

No entanto, o documento expressa “a legítima decisão política da direção municipal em resposta ao anseio externado pelo povo recifense em cada andança pela cidade”.

O pré-candidato a prefeito do Recife e presidente municipal do PDT, Túlio Gadêlha, disse que a participação da legenda pedetista no pleito de 2020 representa a construção de um novo ciclo na cidade.

“Esse novo ciclo que estamos iniciando será realizado em conjunto com os partidos que desejarem integrar essa aliança na chapa majoritária e, com certeza, vai propor um projeto inovador e capaz de dialogar com a sociedade”, comenta o prefeiturável.

Fonte :Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário