quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Aliados esperam definição do candidato da oposição até sábado, mas impasse continua

Faltando menos de uma semana para o início das convenções partidárias, as legendas da oposição no campo da direita tentam definir uma estratégia eficiente para conquistar a Prefeitura do Recife, mas esbarram nas indefinições e nos múltiplos projetos majoritários. Apesar dessa indefinição, o ex-senador e presidente de honra do PTB em Pernambuco, Armando Monteiro Neto ainda acredita na construção de uma unidade. “Nós estamos conversando intensamente com todos os companheiros desse grupo. Embora o processo tenha se alongado, temos que esgotar as conversas de forma a construir esse entendimento”, explica. “Até o final de semana a gente deve resolver”, acrescenta. Armando garante, ainda, trabalhar para buscar essa convergência: “Eu acredito nisso”.

Uma definição, sobretudo entre os pré-candidatos Daniel Coelho (Cidadania) e Mendonça Filho (DEM), é esperada também pelo PSL e pode ter influência direta na posição da legenda. Presidente do PSL no Recife, Raphael Souto aponta que “todas as possibilidades estão mantidas”. Ou seja, a sigla pode apoiar outro candidato ou lançar uma candidatura majoritária. “Tudo ainda está dentro do nosso radar. Nós estamos usando o tempo que o PSL tem”, ressalta.

Daniel Coelho, por sua vez, disse acreditar que o grupo vai conseguir um consenso e garante que vai “insistir até onde puder para construir uma candidatura única.” Já Mendonça Filho segue na mesma linha e afirma que continua “dedicado à busca da unidade” e também espera um nome convergente.

No entanto, apesar de algumas liderança defenderem uma unidade entre todos os candidatos de oposição à atual gestão municipal, a delegada Patrícia Domingos, que já oficializou a sua postulação pelo Podemos, reforça que tentou uma convergência com os demais pré-candidatos por cerca de quatro meses, mas que isso não ocorreu. "Minha candidatura está consolidada com o aval da presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu”, lembra.

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) também não pretende abrir mão da sua postulação. “Eu não acredito nessa unidade. Nem eu acredito e nem quem faz política no Recife acredita nisso”, anota. “O que a outra legenda vai fazer é uma decisão da outra legenda, que eu respeito, agora não vejo porquê eu abrir mão da minha candidatura”, complementa.

Já o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) diz que “essa história de que a oposição vai decidir estou escutando desde fevereiro e até agora não vi”. Ele também reafirma a sua postulação: “A minha candidatura está posta. Eu não irei retirar minha candidatura”. 

Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário