sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A campanha vai começar, mas a pandemia não acabou

 Covid-19: Brasil tem 709 mortes nas últimas 24h; total ultrapassa 107 mil

A pandemia obrigou todo mundo a mudar a rotina. Mas, parece que teve algo que a pandemia nem mudou e nem vai mudar: A campanha eleitoral. E ainda vem o pior que é a possibilidade de reinfecção que está levantada e ainda não existir sequer uma vacina. Tudo isso, não tem metido medo nos políticos e seus mais eufóricos cabos eleitorais que parece que são imunizados e não transmissores. Lógico que foi uma ironia.

O nosso Blog, assim como os mais diversos meios de comunicação tem recebido inúmeras denúncias de alguns leitores de que políticos estariam realizando aglomerações e ainda propaganda antecipada, em todas às regiões do estado. Os ânimos parecem que estão se acirrando e a campanha pelas redes sociais, com distanciamento, com equipamentos de proteção parece que está bem longe da realidade para alguns. Sim, temos raríssimas exceções de pré-candidatos preocupados que estão obedecendo todas às normas sanitárias.

É bom que se lembrem que o vírus existe e não tirou folga por causa da campanha eleitoral. Quem também promete não tirar folga na campanha é o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral que vão fazer encher o tinteiro da caneta com força para punir os que causarem aglomerações e ameaçarem à saúde pública.

Só a título de informação do nosso estado de Pernambuco: A Secretaria Estadual de Saúde confirmou, nesta quinta, 1.069 novos casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, apenas 52 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave e os outros 1.017 são leves. Agora, Pernambuco totaliza 122.147 casos já confirmados, sendo 25.349 graves e 96.798 leves. Também foram confirmados 20 óbitos, ocorridos desde o dia 7 de julho. Do total de mortes do informe de hoje, nove ocorreram nos últimos três dias, sendo dois óbitos registrados no dia de ontem, seis em 25 de agosto e 1 em 24 de agosto. Os outros 11 registros ocorreram entre os dias 7 de julho e 23 de agosto. Com isso, o Estado totaliza 7.480 óbitos pela Covid-19.

Isso é lógico não significa que não devemos fazer campanha, mas que devemos nos precaver e ter os devidos cuidados possíveis!

Em todo o país - O Ministério da Saúde informou, na última quarta-feira, que o novo coronavírus já atingiu 99,1% dos municípios brasileiros. Dos 5.520 existentes no total, 4.289 tiveram de um a cem casos registrados. Além disso, 4.052 cidades registraram óbitos pela Covid-19.

Revisão - Para evitar fraudes no pagamento do auxílio emergencial, o Tribunal de Contas da União determinou que o Ministério da Cidadania revise a casa mês a lista de beneficiários do valor de R$ 600. De acordo com o ministro Bruno Dantas, relator do processo, a ideia é excluir do cadastro aqueles que já foram reinseridos no mercado. "O Ministério da Cidadania precisa fazer essa atualização mês a mês para que quem está inserido no mercado formal deixe de receber", afirmou o ministro Bruno Dantas.

Turismo - O administrador de Fernando de Noronha, Guilherme Rocha, anunciou, nesta quinta-feira (27), que o arquipélago voltará a receber turistas a partir da próxima terça-feira (1°). Entretanto, há uma restrição: Noronha estará liberada apenas a turistas que já foram infectados pelo coronavírus.

Virou Notícia!...

Apoio em Jatobá - o deputado estadual Fabrizio Ferraz anunciou apoio a Rogério Ferreira, pré-candidato a prefeito de Jatobá, no Sertão de Itaparica. Rogério tem conquistado a confiança dos jatobaenses e já desponta com vantagem nas pesquisas eleitorais.

Barra de Guabiraba -  A enfermeira Kelly Jane(PSD) é o nome escolhido para concorrer à prefeitura nas eleições deste ano em Barra de Guabiraba. O nome dela foi indicado pelo ex-prefeito Bebeto e seu grupo politico que já botaram o time em campo e iniciou sua pré-campanha no município.

Apoio em Jaboatão - O ex-deputado Silvio Costa, em nome do Republicanos, oficializou nesta quinta-feira (27), o apoio ao pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Daniel Alves (MDB). Silvio tem conversado com os pré-candidatos das oposições do município e defendido a unidade no primeiro turno.

Grande Família de Carpina - Quatro filhos do prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (PDT), estão sendo investigados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por não darem expedientes em suas funções. Um inquérito civil foi instaurado para investigar o caso. O Inquérito foi instaurado pelo promotor de justiça, Guilherme Graciliano Araújo Lima. A Promotoria de Justiça recebeu uma denúncia de que Josafá Manuel da Silva, Marta Lourdes da Silva, Eunice Lourdes da Silva e Rute Lourdes da Silva não estariam dando expedientes em seus locais de trabalho. 

Silvinho Silva é editor do Blog
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário