quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Esquerda (volver) ou direita (volver)?

 

O Recife é realmente uma cidade historicamente governada pela esquerda, mas este ano de 2020 pode ser um divisor de águas e mudar essas circunstâncias. É o que apontam alguns analistas que foram ouvidos pelo Blog da Noelia Brito. Nesse contexto, haveria espaço em um eventual segundo turno para um representante do governo Paulo Câmara e Geraldo Júlio, leia-se João Campos, e um representante da direita e que tenha maior ligação com o Presidente Bolsonaro. Daí, leia-se: Daniel Coelho, Mendonça Filho, Patrícia Domingos, Marco Aurélio, Alberto Feitosa.

Em um cenário provável como esse, dificilmente teremos um embate no segundo turno entre o PSB e o PT, por exemplo como aconteceu em 2016.  As chances reais de haver um segundo turno se devem única e exclusivamente ao fato de termos múltiplas candidaturas, mas um governo federal totalmente diferente dos governos da capital e do estado.

É mais força ainda para a oposição ao PSB estar no segundo turno. Mas não, os aliados como o PT e o PDT. 

"Com uma avaliação positiva do eleitor recifense, que chega aos 57%, o presidente Jair Bolsonaro deve ser, ao lado do prefeito Geraldo Julio e do governador Paulo Câmara, um dos principais cabos eleitorais da capital pernambucana. Não é à toa que pelo menos seis pré-candidatos à Prefeitura do Recife têm procurado se posicionar como candidatos de Bolsonaro, no Recife. É o que apontam especialistas em pesquisas ouvidos pelo Blog da Noelia Brito.

Segundo a pesquisa da Conectar, divulgada hoje, sob encomenda do Democratas, o governo de Bolsonaro é ótimo, para 14% dos recifenses, ao passo que 17% consideram que a gestão é boa, enquanto 26% consideram sua gestão regular." Você pode ler o artigo completo clicando aqui.

Teremos um fato que não acontece desde o ano de 2000 quando João Paulo disputou contra Roberto Magalhães o segundo turno da eleição pela prefeitura do Recife.

Brasília - O ex-ministro e pré-candidato a prefeito, Mendonça Filho, reuniu-se nesta quarta-feira (26/08), em Brasília, com o general Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, para conversar sobre projetos para o Recife na área de transporte, habitação e saneamento. Acompanhado do líder do Governo, senador Fernando Bezerra Coelho, Mendonça disse o general Ramos, quinto ministro de Bolsonaro a recebê-lo em menos de um mês, que o Recife precisa do apoio do Governo Federal para fazer obras estruturais de mobilidade, de saneamento e habitação.

Ela Pode - O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, capacitou 1.250 mulheres empreendedoras com o programa “Ela Pode” durante o período de pandemia da Covid-19. A iniciativa, criada pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google, será voltada para o Agreste nesta edição que terá início amanhã (27).

Encontro - O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), recebeu o ex-senador Armando Monteiro Neto (PTB) em visita institucional. Como presidente, Medeiros tem o hábito de trocar experiências com autoridades e lideranças do Estado, buscando fortalecer a gestão da Casa Joaquim Nabuco.No encontro, Medeiros discutiu com o ex-ministro o papel do Parlamento estadual na retomada econômica. Além disso, abordaram o cenário político pernambucano diante da pandemia, na véspera das eleições municipais. Essa é a segunda vez os dois se encontram para trocar ideias sobre a política de Pernambuco. O superintendente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, também participou da reunião.

Jaboatão - O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, recebeu, hoje, o deputado federal André Ferreira (PSC) e o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e garantiu a realização da obra viária que irá destravar o tráfego de veículos na BR-101, no bairro de Prazeres. A proposta foi apresentada durante audiência, em Brasília. A ação ficará a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Ribeirão - A pré-candidata do PP a Prefeitura de Ribeirão Karina Paiva, tem feito uma intensificação de sua agenda nesta reta final da pré-campanha. Karina disse que é difícil ver a cidade de Ribeirão da forma como está "Pude ouvir suas queixas e reivindicações. Infelizmente ver o estado que nossa cidade se encontra entristece meu coração, mas sinto cada vez mais a necessidade de lutar pela mudança" declarou.

Tracunhaém -  pré-candidata a prefeita de Tracunhaém, Regina Lapa (DEM), realiza sua convenção partidária no próximo dia 13 de setembro no espaço Mônica. A convenção acontece em conjunto com o PTB, MDB, DEM e PODEMOS. 

Pombos - Na tarde desta quarta-feira (26), o vice-prefeito e pré-candidato do MDB a prefeitura de Pombos, Pedro Monteiro, recebeu mais um grande reforço na reta final da sua pré-campanha. O vereador Alessander Torres e o Partido Avante agora fazem parte do projeto liderado por Pedro Monteiro na cidade. “Eu acredito que a boa política se faz quando estamos ao lado de pessoas bem intencionadas, dispostas a servir e a transformar a vida das pessoas. Por essa razão, é muito gratificante ter o apoio e a confiança de um vereador tão atuante como Alessander" disse Pedro.

Silvinho Silva, editor do Blog
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Facebook: Blog do Silvinho
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário