sábado, 29 de agosto de 2020

PSL era a "cola" que unia a Oposição

A espera quase que homérica pela definição com quem ficaria o apoio do gigante Partido Social Liberal (PSL) chegou ao fim e teve um desfecho totalmente adverso das previsões, nem Mendonça Filho, nem Daniel Coelho faturaram o tempo de TV e Rádio robusto e a estrutura do time de Bivar. Na reta final chegaram até a falar em neutralidade, mas hoje a sigla optou por uma candidatura própria frustando o plano da Oposição.

Com esse capítulo superado, os principais nomes retornaram a estaca zero, ficando evidente que a união só existia enquanto o PSL flertava. Bivar preferiu sair pela tangente criando um candidato biônico. Outro que se meteu na situação foi o senador Fernando Bezerra Coelho, mesmo com aceno a Mendonça, ele não sacramentou a escolha do ex-ministro, pois não tem um partido para chamar de seu. Só fez embolar ainda mais o processo.

O jogo de notas e indiretas mostra que Daniel não quer votar me Mendonça e o contrário é recíproco. Sobrando duas possibilidades, ou todo mundo lança candidatos ou vão correr para a delegada Patrícia Domingos. Por fim, parece que o final de semana vai ser de muitas articulações e desfecho.

JOGO CERTO – Muito criticada por esse mesmo bloco por não ter esperado a definição da Oposição, a delegada Patrícia Domingos (Podemos) mostrou porque saiu na frente ao lançar sua candidatura. Se não tivesse feito isso, estaria fora do jogo completamente.

COSTURANDO – Após um dia tenso, André Ferreira (PSC) quis criar um clima de paz dentro do grupo dos oposicionistas. Recebeu Daniel Coelho e posou pra foto nas redes sociais, logo em seguida fez o mesmo gesto com Mendonça Filho. Os Ferreiras não querem perder o protagonismo.

FESTAS – Presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Alepe, deputado João Paulo Costa (Avante), participou de uma videoconferência com empresários do setor de eventos de Pernambuco para discutir o processo de retomada das atividades. A categoria se comprometeu em obedecer as normas sanitárias.

RÁPIDAS

VICE (PARTE 1) – Em Chã de Alegria, o prefeito Tarcisio Massena (PSB) anunciou ontem o ex-prefeito Marcos da Roça como seu companheiro de chapa. Com Marcos na vice, Tarcisio engrossa o caldo para a Oposição na cidade. A união teve a benção dos deputados Aglailson Victor e Henrique Filho.

VICE (PARTE 2) – No Cabo de Santo Agostinho, o delegado Antônio Resende (Podemos) anuncia logo mais, às 13h30, o nome do seu vice por meio de live nas redes sociais. O deputado federal Pastor Eurico estará presente e o escolhido é indicação sua.

LITORAL NORTE – A falta de entendimento na Oposição em Igarassu poderá entregar a Prefeitura de mão beijada para a candidata do prefeito Mário Ricardo, a atual vice professora Elcione. Enquanto a Oposição bate-testa, ela garante novos apoios.

PAULISTA – O ex-prefeito Yves Ribeiro confirmou sua convenção partidária para o dia 15 de setembro. Na ocasião, ele deve confirmar Dido em sua vice, como o blog trouxe em primeira mão.

PINGA-FOGO: Marco Aurélio gostou de ver seu padrinho levantando a bola do candidato contra ele no Recife?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário