quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Gilson Neto, o “kamikaze” da Direita em Pernambuco

Aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro, Gilson Machado Neto, atual presidente da Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR), vem se transformando à imprensa local numa espécie de “porta-voz” do presidente no Estado e região.

Como todo porta-voz que quer falar o que acha que seu “chefe” deveria ter falado, muito mais erra do que acerta quando a mensagem sai de si mesmo. A declaração de ontem onde colocando Bolsonaro no campo neutro na eleição do Recife não foi boa para ninguém da Direita e nem pra ele mesmo. O benefício da dúvida se ele apoiaria alguém ou até viria fazer campanha catapultavam as ditas candidaturas de direita e bolsonarista.

A incoerência do presidente da Embratur ainda foi maior ao defender a união das Oposições na capital no mesmo dia que deixou o presidente fora do jogo, logo no Recife, uma das capitais simbólicas no Nordeste, região que o bolsonarismo cresce, mas ainda não se consolidou.

Portanto, Gilson se transformou num verdadeiro “kamekaze” no sentido metafórico da palavra. Com suas declarações ele implode a direita em Pernambuco e também sofre com vestígios dessa bomba colecionando antipatias de todos os lados. Quem ganha com isso, é a polarização da esquerda PSB-PT que fica sem um contraponto ideológico.

CASA VERDE E AMARELA – O presidente Jair Bolsonaro além de mudar o nome do programa habitacional do Governo, ele reduziu o juros do antigo Minha Casa, Minha Vida. O lançamento foi feito ontem em Brasília e contou com a presença dos deputados pernambucanos Silvio Costa Filho e André Ferreira.

NA CAPITAL – Quem também deu ar de sua graça em Brasília foi o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL). Ex-deputado federal, Anderson goza de uma amizade com o presidente da República e sobretudo com o presidente do Senado. Em breve terão novidades dessa estadia na Capital Federal.

PESQUISA REGISTRADA – A cidade de Carpina, na Mata Norte, tem sua primeira pesquisa registrada para a corrida eleitoral deste ano. O Instituto Naípes realizou o registro ontem no Tribunal Regional Eleitoral, com isso os números da sondagem serão divulgados no próximo dia 31 de agosto. A própria empresa foi a contratante da pesquisa.

RÁPIDAS

PREPARADO – O pré-candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos mostrou em entrevista ao JC que está com o discurso sobre a cidade na ponta da língua. Sobre sua idade, que é um dos defeitos impostos pela Oposição, ele disse: “se esse é um defeito, estamos corrigindo todos os dias, pois ficamos velhos com o passar o tempo”.

NAZARÉ – Em contato com a Coluna, o ex-prefeito Nado Coutinho disse que não bateu o martelo do vice, como dissemos ontem, mas que Kiko está entre os nomes para ocupar o posto.

PDT – Ontem a executiva do partido decidiu pela candidatura própria encabeçada pelo deputado Túlio Gadelha. No dia 31 de agosto, o presidente nacional Carlos Lupi desembarca em Recife para referendar o processo.

LIVE – Hoje é dia de live com o prefeito da cidade e Tracunhaém, Belarmino Vasques (PL). A entrevista vai ao ar, a partir das 19h pelo Instagram do blog. Conto com sua audiência!

PINGA-FOGO: Jorge Alexandre vai manter a candidatura até quando em Camaragibe?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário