sábado, 29 de agosto de 2020

A fumaça branca da oposição não sairá neste sábado

 Daniel Coelho ironiza militância do PT em Pernambuco 'pedir votos para  Paulo Câmara e Jarbas' - Blog de Jamildo

Durante a semana o senador Fernando Bezerra Coelho disse acreditar que a oposição apresentaria seu candidato oficial hoje (sábado). Ele falou isso, após reunião com Mendonça Filho que é pré-candidato a prefeito pelo Democratas. A declaração do Senador foi recebida como uma "imposição" ao nome de Mendonça em detrimento aos demais postulantes: O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), o deputado Marco Aurélio (PRTB). Não se inclui neste rol os nomes de Charbel (Novo) e nem da Delegada Patrícia Domingos (Podemos) tendo em vista serem mais dependentes que os demais.  No caso de Marco Aurélio seria mais incluído também neste segundo rol, tendo em vista que ele conta com o apoio declarado do Vice-Presidente Mourão e do apoio de seu partido.

A  declaração foi acompanhada de várias movimentações que foram acompanhadas durante o dia, e ao que parece as palavras do Senador Fernando Bezerra só valem para Petrolina onde o Prefeito Miguel Coelho reuniu em torno de si a maior quantidade de partidos mostrando uma grande unidade, mas para o Recife está bem longe de acontecer. Daniel Coelho chegou a postar em suas redes sociais que não está com pressa para decidir seu futuro e promete fortes emoções para a próxima semana. Daniel, postou inclusive em suas redes sociais uma foto ao lado do Deputado André Ferreira que preside o PSC que tem o deputado estadual Alberto Feitosa como pré-candidato. Também foi levantada a possibilidade de uma aliança com a Delegada Patrícia Domingos que não está descartada segundo informações de bastidores. "A hora agora é de conversar com todos, e nenhuma possibilidade está descartada".

Já no final da tarde, André Ferreira recebeu o pré-candidato a prefeito do DEM e ex-ministro Mendonça Filho que também foi reafirmar sua pré-candidatura pelo Democratas a prefeitura do Recife.

O PSL de Luciano Bivar chegou a anunciar um nome totalmente desconhecido da população do Recife e que não tem condições de eleger sequer como vereador, quanto mais como prefeito. Afinal, o eleitorado do Recife não é besta de ir na onda de qualquer um. Ficou feio para Bivar! Se queria realmente liderar uma frente de oposição no Recife e tinha toda a força política e eleitoral para isso desde 2018, porque resolveu fazer apenas agora faltando apenas 3 dias para o início das convenções.

Como bem disse Daniel Coelho, "Quem tem tempo, não tem pressa" e vamos aguardar os próximos capítulos que prometem ser de teste para cardíaco.

Feitosa no páreo - O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) vem mostrando a cada dia que está no páreo na disputa pela prefeitura para valer. Feitosa tem em torno de si a simpatia de setores ligados ao Presidente Jair Bolsonaro. Recentemente, o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson disse que o partido deve apoiar elei (Feitosa) e não Mendonça Filho, tendo em vista Mendonça fazer parte do DEM que tem nos seus quadros o presidente da Câmara Rodrigo Maia e do Senado Davi Alcolumbre.

Muitas surpresas - Quem já vivenciou várias e várias eleições do Recife diz que este ano será o ano das surpresas. "Vai ser surpresa tanto antes, como durante e até depois das convenções e mais ainda durante a campanha" que promete ser uma das mais acirradas do país". Sobre o cenário de indefinição considera-se normal, tendo em vista a grande possibilidade real de se tirar o PSB do governo. "Nunca tivemos tantas chances".

PSD com João Campos - Enquanto a oposição quebra cabeça, João Campos segue montando o seu palanque. Desta vez foi o PSD que aderiu à sua campanha. O Partido Social Democrático (PSD) formalizou, nesta sexta-feita (28/08), apoio à pré-candidatura do deputado federal João Campos (PSB) à Prefeitura do Recife. O anúncio foi realizado durante reunião da Executiva Estadual pessedista,  na sede da legenda na capital pernambucana. O encontro contou com a presença do postulante da Frente Popular na sucessão do prefeito Geraldo Julio (PSB)".

Volta às aulas - O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), recebeu uma comissão de pais de escolas particulares do Recife, na última quinta-feira (27). Na ocasião, o grupo apresentou uma abaixo assinado com mais de 2 mil assinaturas, defendendo o pleito pelo “direito de mandar nossos filhos para a escola, sem tirar o direito de quem quer ficar em casa”.A Assembleia Legislativa vem encampando esse debate sobre a volta às aulas, através de sua Comissão de Educação e Cultura. Uma audiência pública reunindo representantes do Governo do Estado, dos profissionais da educação e dos pais de alunos debateu o assunto, no dia 12 de agosto.

Oposição perdida - A oposição em Serra Talhada que é liderada pelo deputado federal Sebastião Oliveira está completamente perdida, sem prumo e sem norte. A montagem da chapa deixou vários pré-candidatos completamente decepcionados com a forma como foi conduzida. Tudo caminha para mais uma derrota do grupo de Sebastião que vem colecionando derrotas em sua terra.

Altair mostra força - O Prefeito Altair Junior da cidade de Palmares que é pré-candidato à reeleição mostrou força em uma entrevista a Rádio Cultura dos Palmares reunindo o deputado federal Raul Henry e o deputado estadual Clóvis Paiva além de vários simpatizantes de sua pré-candidatura. Altair é um dos favoritos na disputa.

Goiana - O pré-candidato a prefeito de Goiana, Edval Soares (Cidadania), tem sido a grande surpresa na pré-campanha. Edval tem recebido muitos apoios e adesões e é considerado o nome mais forte da oposição. O pré-candidato pode ir para às convenções com mais de quatro partidos em sua coligação que tá ganhando ares de vitoriosa.

Timbaúba - O pré-candidato a prefeito, Marinaldo Rosendo, recebeu, em Timbaúba, o presidente estadual do PP e deputado federal, Eduardo da Fonte, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), para um visita percorrendo a cidade e apresentando o projeto de mudança aos timbaubenses. Ressaltaram a credibilidade do pré-candidato para atrair recursos e investimentos para alavancar o desenvolvimento. Eles estarão juntos novamente no próximo dia 11, na convenção de Marinaldo Rosendo.

Silvinho Silva, editor do Blog
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário