quarta-feira, 26 de agosto de 2020

A quem interessaria que Túlio não disputasse no Recife?

 Estatuto das Famílias é questionado e sai da pauta para ganhar ...

A quem seria interessante que Túlio Gadêlha não disputasse a Prefeitura do Recife? Analise comigo: Em 2018, a presença de Marília Arraes como candidata ao governo de Pernambuco forçaria um segundo turno e talvez levasse a vitória das oposições ao governo do estado. Já agora, em 2020, existem várias possibilidades para o pleito de 2020 e é quase certo que o Recife terá segundo turno.

O caso, é que a candidatura de Túlio Gadêlha poderia causar um efeito não muito bom para a candidatura de Marília Arraes. Enquanto João Campos tem os seus votos quase carimbados para a ida ao segundo turno, Marília ainda não tem. Ela tem sim uma parcela importante, mas não é fixa, tendo em vista que basta a entrada de Túlio no jogo para que os votos confiados a Marília em um cenário migrem para Túlio. E isso poderia causar o efeito contrário de 2016 quando Daniel não conseguiu ir para o segundo turno justamente por conta do pleito de Priscila Krause.

Imaginemos que a presença de Túlio na disputa, tirasse uma certa quantidade de votos que fosse suficiente para que Marília fosse ao segundo turno contra o PSB. Tendo em vista isso, não resta a menor dúvida que a retirada do nome de Túlio não beneficiaria o PSB, mas sim, o PT que tem como pré-candidata Marília Arraes.

Agora a questão é: Já se sabe bem o posicionamento de Túlio e do PDT do Recife no primeiro turno do Recife. Eles querem disputar. Quem seria então os interessados na retirada da candidatura de Gadêlha que poderá engrandecer o debate eleitoral no Recife?

A cara nova do PDT - Vamos ser justos com uma coisa: A presença de Túlio Gadêlha na disputa pela prefeitura do Recife mostra que o partido tem vida na capital. Pesquisas internas comprovam isso e este oxigênio do partido pode ser a diferença no campo das esquerdas na capital.

Palanque criando forma em Frei Miguelinho - O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Clodoaldo Magalhães (PSB), recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (25), a pré-candidata a prefeita de Frei Miguelinho, Tatianna Moura (PSL).

Apoio em Maraial - O pré-candidato a prefeito de Maraial, Marlos Henrique (PSB), recebeu um importante apoio em sua corrida pela Prefeitura de Maraial. Trata-se do Pastor Marcos Takayama da igreja Pentecostal , uma grande liderança religiosa no município.Para o Pastor Marcos, Marlos e André representam os novos tempos para a cidade e com certeza têm muito o que contribuir para o desenvolvimento da cidade.

PRTB oficializa Marco Aurélio - O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), realiza na próxima segunda-feira (31) a sua convenção partidária no município do Recife. No encontro será lançada a candidatura do deputado estadual Marco Aurélio, líder da oposição ao PSB na Alepe, para concorrer ao cargo de Prefeito do Recife.

NOVO oficializa Charbel - ela primeira vez virtual, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, porém com a participação de todos os filiados do Partido Novo do Recife. Será assim a convenção que confirmará as candidaturas do Procurador Charbel para prefeito da cidade, André Teixeira a vice e mais 13 postulantes à Câmara dos Vereadores. O evento acontece na próxima segunda-feira.

Avante - O AVANTE que é comandado pelo suplente de senador Waldemar Oliveira anunciou apoio a dois nomes na disputa pelas prefeituras: João Campos (Recife) e Miguel Coelho (Petrolina). O partido irá lançar chapas competitivas para vereadores nas duas cidades.

Quem pensou que já viu de tudo - Li no Blog do Alberto Alves, da cidade de Caruaru: "Em 2013, o Delegado Lessa,esteve envolvido diretamente na investigação de um dos maiores escândalos políticos da cidade, comandando a Operação Ponto Final, desencadeada pela polícia civil em Caruaru, onde prendeu dez vereadores acusados pela cobrança de propina para aprovação de projetos de interesse do Executivo Municipal, na época sob o comando de José Queiroz (PDT). Pois bem, agora, Lessa terá que dividir palanque com dois candidatos que foram presos por ele mesmo e por consequência condenados em primeira instância (decisão em grau de recurso) pelos atos citados anteriormente, que são, Val de Cachoeira Seca e Louro do Juá".

Silvinho Silva, editor do Blog
Instagram: @blogdosilvinho
Facebook: Blog do Silvinho
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário