segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Rumos do PDT no Recife devem ser definidos por Carlos Lupi

Valter Campanto/Agência Brasil

Valter Campanto/Agência Brasil

O PDT do Recife está com a convenção marcada para esta terça-feira (1º), mas os rumos do partido na disputa pelo comando da capital pernambucana ainda não foram fechados. Nesta segunda-feira (31), o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, está na cidade para conversar com as duas pré-candidaturas: a ex-vereadora Isabella de Roldão e o deputado federal Túlio Gadêlha. 

Além disso, também há informações de que Lupi também deve ir à mesa com o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB - de quem o PDT é aliado. Os líderes pessebistas tentam convencer o partido a seguir na Frente Popular e apoiar o nome do deputado federal João Campos.

Após as tratativas, Lupi vai anunciar o posicionamento pedetista durante uma entrevista coletiva, agendada para às 10h de amanhã. Apesar da conversa de Lupi com Geraldo e Paulo, a direção municipal do PDT aprovou uma resolução endossando a candidatura própria no Recife. 

Inclusive, uma pesquisa encomendada pela legenda, feita pelo Datamétrica, reforça a tese, inclusive diante do nome de Túlio Gadêlha, que apresenta um desempenho maior do que o de Isabella de Roldão e atrelado ao ex-ministro Ciro Gomes aparece em terceiro lugar nas intenções de votos.

Fonte : Leia Já.

Nenhum comentário:

Postar um comentário