segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Mendonça Filho é candidatíssimo no Recife

Coluna da segunda |Mendonça Filho é candidatíssimo no Recife

Iniciada a temporada de convenções e a tão sonhada unidade da Oposição no Recife até agora não aconteceu, inclusive foi esperado o anuncio prometido pelo senador Fernando Bezerra Coelho no último sábado e também não aconteceu. O que de fato se tornou realidade é que Mendonça Filho é candidatíssimo.

O democrata jogou na resistência e perseverou com a ajuda e sinalização de Armando Monteiro garantindo o PTB e o Bruno Araújo confirmando o PSDB no seu palanque. O que fato novo o ajudou foi o drible que Daniel Coelho levou do PSL. Mesmo ficando três partidos para cada lado, os Ferreiras e nenhum momento abriu publicamente o voto no ex-tucano. E ainda mais, deixou Feitosa deitar e rolar com a pré-candidatura.

O jogo duro nas articulações imposto por Mendonça fez ele permanecer no páreo, mas não a unidade do bloco. Na campanha, o democrata que já foi secretário, vice-governador, governador e ministro da Educação vai utilizar dos seus predicados no Executivo para se projetar como bom gestor.

ESCONDEU O JOGO – Mesmo muitos dando como certo que o DEM não havia preparado uma chapa proporcional, à Coluna o pré-candidato a prefeito Mendonça Filho revelou que fez uma “chapa robusta” e que deve fazer de três a quatro vereadores tendo como puxador o presidente da ACS, Alberisson Carlos.

MENSAGENS SUBLIMINARES – Desconsiderando toda mexida no tabuleiro da Oposição, Daniel Coelho fez agenda de rua no domingo e usou sua conta no Twitter para disparar uma série de indiretas. Na última, ele cita Winston Churchill e a resistência aos nazistas.

ADIADA – Programada para esta terça-feira, a convenção do PDT no Recife, poderá ser adiada por dois motivos: definir que de fato será o candidato a prefeito se será o deputado Túlio Gadelha ou a ex-secretária de Habitação, Isabela de Rondão. E ainda existe a possibilidade de ter um acordo de retorno a Frente Popular.

RÁPIDAS

CONVENÇÕES – Dois partidos realizam hoje suas convenções municipais o PRTB confirma o deputado Marco Aurélio na disputa e o Partido Novo homologa Charbel como seu representante na corrida eleitoral.

CLÁSSICO – Em Olinda, a eleição promete ser um verdadeiro clássico entre o prefeito professor Lupércio e o ex-prefeito do Recife e deputado João Paulo Lima e Silva.

EXPECTATIVA – A cidade do Carpina, na Mata Norte, aguarda pelos primeiros números sobre a corrida eleitoral na cidade. A Pesquisa Naípes promete divulgar seus números nesta segunda.

CAMARAGIBE – Uma ala do PSB quer ter candidatura própria com Ednaldo, outros querem compor com a prefeita Nadegi Queiroz, inclusive esse foi o pedido da deputada Gleidi Ângelo ao governador. Paulo terá a palavra final e deve anunciar até amanhã.

PINGA-FOGO: FBC combinou com quem que teria anuncio no último sábado?

Fonte : Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário