segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Ventos sopram a favor de João Campos

 Candidatura de filho de Eduardo Campos gera atrito na política pernambucana  - Blog do Pavulo

Será que a subida de 11 para 18% dos que acreditam que o deputado federal João Campos (PSB) vai vencer a eleição do Recife, divulgada pelo Datametrica não diz muita coisa não? Pois é meus amigos leitores, uma coisa é certa que se a disputa eleitoral fosse hoje teríamos um segundo turno no Recife e que tendo em vista às mais diversas circunstâncias João Campos estaria lá. 

Vários fatores contribuem com essa positividade para a campanha do socialista e diferente do que vemos acontecer em tantas outras oportunidades a oposição nunca contribuiu tanto para o favoritismo do adversário como a oposição do Recife tem contribuído para João Campos. A crítica nos bastidores é de que projetos pessoais estariam sendo colocados acima de qualquer interesse pela cidade. 

O cenário do Recife hoje no campo oposicionista está parecendo o cenário nacional de 2018 quando Ciro queria que o PT o apoiasse. Logo após, como todos sabem, Ciro não foi para o segundo turno e o PT foi e perdeu para Bolsonaro. Até hoje Ciro Gomes culpa o PT pelo fato de Bolsonaro ter sido eleito. Ao comentar tais críticas de Ciro, Lula disse que se tivesse sido o contrário e Ciro tivesse ido ao segundo turno contra Bolsonaro, o PT teria o apoiado.

Se formos trazer esse cenário para o Recife onde vários candidatos de oposição e alguns do centro-direita e outros mais de “direita” pensam em uma unidade já no primeiro turno para evitar um segundo turno entre João Campos e Marília Arraes (algo que já aconteceu em outro pleito, na questão dos partidos). Será que mais de uma candidatura como pensa Marco Aurélio pré-candidato do PRTB que fará sua convenção hoje, não legitimaria mais o pleito, tendo em vista que ninguém se entende? 

Teríamos uma eleição com várias candidaturas e lá na frente, no segundo turno, todos se unem para enfrentar o PSB, que não tenho dúvidas que já está com seu passaporte carimbado para a segunda fase tendo em vista a enxurrada de apoios que João Campos vem recebendo.

A realidade é outra coisa - Ao ver a foto da deputada Marília Arraes visitando os bairros e criticando a falta de saneamento básico, o deputado estadual e pré-candidato a Prefeito pelo PSC, Coronel Alberto Feitosa, ironizou. "Agora é muito bom, ir de sapatinho, pisando no tijolo e com medo de pisar na água suja. No entanto quando foi para votar no Marco Regulatório, a princesa Marília Arraes votou contra" ironizou.

PSB x Bolsonarismo - Especialistas acreditam que dificilmente teremos um segundo turno entre PSB e PT pelo menos este ano. Eles elencam como motivo o fato de o PT não estar na máquina estadual e nem na máquina federal. Segundo alguém que analisa o pleito com lupa, o segundo turno no Recife se dará entre o representante do PSB (João Campos) e o representante do Bolsonarismo (Aí fica a interrogação para sabermos quem será).

Delegado Resende - Após muita expectativa, o pré-candidato a prefeito, Delegado Resende anunciou o nome de seu companheiro de chapa. Trata-se do Missionário João Goulart.

Lessa anuncia o vice - O pré-candidato a prefeito de Caruaru, deputado estadual Delegado Lessa, vai largar na frente e anunciar o nome que comporá a chapa para vice na eleição majoritária. O(a) pré-candidato(a) a vice-prefeito(a) será do PSL, partido que na terça-feira (25) confirmou a adesão ao projeto de renovação política apresentado pelo Delegado Lessa.  Entre os cotados pelos analistas políticos, estão a policial civil Amanda Lira, o professor João Antônio e o empresário Manoel Santos. O(a) escolhido(a) deverá ter a candidatura homologada nas convenções partidárias, que ocorrerão em setembro.

Encontro - O Movimento Ética e Democracia promove vídeoconferência, na segunda-feira (31), para discutir os desafios das próximas gestões municipais. O evento on-line, que tem como público alvo pré-candidatos a prefeito de todo o estado, terá palestras de especialistas como o economista Sérgio Buarque, o sociólogo José Arlindo Soares e o publicitário Paulo Pandolfi. O evento é coordenado pelo deputado federal Raul Henry.

Por falar em  pré-campanha - O deputado federal Daniel Coelho, pré-candidato a prefeito do Recife pelo Cidadania, deu continuidade, neste domingo, à sua agenda de pré-campanha, participando de encontros com associações ligadas ao esporte amador, em diversos bairros da capital pernambucana.

Pé na estrada - A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, visitou na tarde de ontem a Comunidade do Vietnã, no bairro de San Martin, e a Ocupação Tijolinho, no bairro da Imbiribeira. Em ambos os locais, a parlamentar constatou a necessidade do investimento numa política habitacional eficiente."É preciso tratar a questão da habitação no Recife com uma visão mais abrangente e ter um compromisso verdadeiro com as pessoas", afirmou.

Betânia - A pré-candidata à vereadora do Altinho, Betânia Ribeiro (PSB), realizou na tarde desse sábado (29) uma reunião com alguns dos seus amigos que estão em áreas importantes da sua pré-candidatura e na ocasião recebeu também importantes lideranças. O deputado estadual e professor Paulo Dutra (PSB) esteve por lá.

Camila Barros - A pré-candidata a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP), iniciou um ciclo de debates na cidade chamado de Agenda 11. O evento reuniu lideranças políticas, jovens, mães e mulheres.

Silvinho Silva, editor do Blog
Facebook: Blog do Silvinho
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário