terça-feira, 10 de junho de 2014

Secretários municipais devem indicar interlocutor para acessar informações da Provinha Brasil

SXC.hu
Termina na próxima segunda-feira, 16 de junho, o prazo para os secretários municipais e estaduais da rede pública de Educação informarem um interlocutor para acessar de forma on-line informações sobre a Provinha Brasil. A escolha deve ser transmitida ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
No dia 2 de junho, o Inep enviou ofício às secretarias de Educação com as informações sobre os procedimentos de indicação do interlocutor. O sistema da Provinha Brasil apoia as escolas e redes de ensino na análise dos resultados da avaliação, por meio de relatórios eletrônicos.

A Provinha Brasil aborda as competências de alfabetização, leitura e matemática alcançadas pelas crianças brasileiras. Ela deve ser aplicada a todos os alunos matriculados no 2.º ano ou da 2.ª série do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras.

Avaliação e planejamento
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), é importante que os gestores municipais acompanhem e incentivem a aplicação da Provinha Brasil nas redes de ensino. A avaliação, além de verificar o desenvolvimento da qualidade da Educação no Município, pode ser utilizada como instrumento de planejamento estratégico.

Fonte : CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário