segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Trabalho comunitário e sua importância social




Atualmente, fala-se muito em trabalho comunitário, voluntariado, cidadania, resgate social. Em virtude das grandes dificuldades vivenciadas pelas comunidades carentes espalhadas por todo território nacional e por existir um desequilíbrio significativo de ações sociais governamentais, o trabalho comunitário vem crescendo vertiginosamente em nosso município não e diferente.





Um jovem procura mudar esta realidade no bairro do Pixete, Jefferson Lira, primeiro Dam, em Karete ,faixa preta, realiza todos os sábados das 14:30h às 16:00h, no programa escola aberta na escola 10 de Agosto em sua residência todas as quartas-feiras das 19:30 as 21:00 dando aulas de Karate a meninos carentes da comunidade, a partir dos 7 anos de idade.






A própria população brasileira tem procurado se organizar, criando grupos de trabalhos comunitários voltados para soluções de problemas sociais mais imediatos, muitas dessas ações é responsável por resgatar jovens da marginalidade, pela libertação de crianças do trabalho escravo e/ou exploração sexual, resgate da cultura do povo simples, porém lutador, como Jefferson Lira.

5 comentários:

  1. Parabénss Jeffersson Lira por fazer seu papel de Cidadão, onde Luta pela desigualdade social!
    Continue assim cara que com Humildade Obterás Sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jeffersson Lira são pessoas como vc q enchem o brasil de esperança!
    Diego Wilker

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jeffersson Lira são pessoas como vc que enchem de esperança o nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de agradecer ao brito e seu filho Elton por estarem dando esta força divulgando o trabalho social que faço. Muito obrigado.

    ResponderExcluir