sábado, 25 de fevereiro de 2012

Será que São Lourenço da mata permitira mais uma vez repetir o que não esta dando certo?


O RENOVA-SÃO LOURENÇO constitui-se em um movimento coeso, abraçado a causas ideológicas bastante substanciais e essencialmente trás como proposta uma candidatura diferenciada das que administram a cidade já há mais de 5 décadas. Tinha ou tem em suas fileiras o ajuntamento do Partido Socialismo e Liberdade, que apesar de nunca ter manifestado oficialmente sua saída, vem se abstendo das reuniões ordinárias realizadas todas as quintas-feiras.

Os integrantes do Movimento - PCdoB, PT, PDT (e possivelmente PSol) entendem que todos os partidos políticos tem o direito de redirecionarem seus objetivos e tem o entendimento de que não poderia ser diferente com o PSol, que publicamente tem linha de conduta pautada na oposição ao governo Ettore Labanca, Eduardo Campos e Dilma, razão pela qual entendemos seu distanciamento. É louvável o posicionamento político dos integrantes do PSol enquanto defesa do ideal que o partido tem e enquanto objetivo a serem alcançados.

Gosto de Brito e espero que minhas palavras não arranhem nossa relação pessoal que é bastante respeitosa e cordial. Então... ouso discordar de suas palavras amigo Brito. Não vejo as ações do RENOVA como repetição a nenhuma eleição passada. 

Temos o ajuntamento de partidos (como já dito - PT, PCdoB e PDT) de respeito e grande projeção Federal, estadual e municipal. Estaremos mostrando a população que "repetição" é manutenção do que hoje existe e que está mais do que provado, só é bom para quem está de uma forma ou de outra, pendurada nas “fartas tetas” oferecida há muitos anos e que acaba por transformar a cidade de São Lourenço da Mata em um campo de defesa de interesses pessoais e nada democrático.

A manutenção do que ai está apenas beneficia aqueles que se mantém eternamente junto ao poder estabelecido, onde pessoas que nunca prestaram um minuto de serviço a sociedade Sãolourencense detém patrimônios inadequados as horas de trabalho oferecida. Pessoas que assumem cargos públicos sem a mínima condição de exerce-lo. Pessoas que desfilam de carrões e roupas muito elegantes única e exclusivamente porque são amigos de Reis, príncipes e imperadores, e pior... Essas pessoas não tem a mínima compostura em ao menos disfarçar isso.

2008 não se repetirá, mesmo que seja a vontade de muitos... É necessário lembrar que os partidos que compõem o RENOVA, são todos da base do governo Dilma e Eduardo Campos, com exceção do PSol. É preciso lembrar que o PCdoB, partido a qual represento em São Lourenço da Mata, assim com o PDT, são parceiros e atuante na administração Dilma (PT) e Eduardo Campos (PSB) e isso nós fazemos absoluta questão de deixar claro.

Discordamos das ações políticas dispensadas à cidade de São Lourenço da Mata e não alimentamos ódio de ordem pessoal a quem quer que seja. Precisamos mudar as práticas políticas aplicadas há 50 anos em São Lourenço da Mata e as mudanças destas práticas não passam pelo achincalhamento pessoal, inimizades e revanchismo, como vem sendo aplicado há muito tempo. Administração pública é para todos e não apenas para 50% da cidade.

A cidade é composta por cidadãos que querem o melhor e para isso devem está em sintonia com o poder público. Não podemos viver uma realidade onde durante quatro anos, metade da população trabalha tem resultado no que São Lourenço é hoje. Uma cidade que tem o maior índice de violência, o pior índice de aproveitamento nas escolas, a pior saúde pública da região metropolitana, uma imprensa subalterna e uma oposição ausente. Ações públicas que não se pautam na necessidade do ser humano que vive aqui, mas que são voltadas apenas a angariar votos e manter no poder uma máquina pública arcaica e de ações viciadas.

Então, caro Brito 2008 não se repetirá. Mesmo que vez por outra alguns pincele esta intervenção e de repente e subliminarmente, insira na cabeça dos menos esclarecidos essa possibilidade, fazendo com que, mais uma vez a população vote no que pensam que será vitorioso, apenas com o objetivo de "não perder meu voto ou votar no candidato exclusivamente por ser ele um pretenso vencedor da eleição". Vamos evoluir meus amigos... vamos evoluir.

Magno Dantas - PCdoB/SLM.

Fonte:Blog do Magno Dantas.

Um comentário:

  1. Hipócrita São Lourenço. Primeiro: a união independente era formado por partidos que eram da base do governo Lula e Eduardo Campos, como vocês também. Segundo: este é o segundo partido que deixa o movimento, o grupo não consegue converse partidos políticos, com espera converse o povo a votarem neles. Terceiro: são partidos de grande projeção Federal e estadual, mais não municipal(nunca elegerão representantes na câmara, na prefeitura ,secretários e diretórios ,representante comunitários e nem representante sala de aula. Quarto: o povo já é grande suficiente para andar pelas suas própria pernas é não precisa de ajuda de interesseiros...se hoje estão a tanto tempo no poder foi por mérito deles caso contrario a sociedade SãoLourençese não votaria neles. Quinto: Não vejo a diferencia deste movimento para o seu antecessor( União Independente) mostre se for capaz. O PDT foi do outro movimento que fracassou é seria importante ele também monstra a diferencia deste para o outro e os motivos que levaram o seu fracasso e com isto não ira acontece com o hipócrita São Lourenço. Sexto: O movimento´ ´renova SL`` deveria agradece ao comunicador Mário Silva e ao Blog do Brito, pois se não fosse eles VCs não teriam a projeção que tem hoje.Se eles não falarem mais de vocês ,caíram no esquecimento(Ostracismo). Sétimo:Não tem candidatos a vereadores. E por ultimo também discordo com o Brito não se repetirá o ano 2008,pois eles tinham o candidato(ou seja disputaram) já este renova ira se afoga na areia já que seu candidato não tem aval de seus superiores.

    ResponderExcluir