sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Justiça considera abusiva a greve na Arena Pernambuco


Por unanimidade, o Tribunal Regional do Trabalho em Pernambuco (TRT-PE) julgou abusiva a greve dos operários que trabalham na construção da Arena Pernambuco, no município de São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife. No julgamento, realizado na tarde desta quinta-feira (2), o tribunal também determinou imediato retorno ao trabalho e desconto dos dias parados.


O sindicato da categoria, Sintepav, já prometeu recorrer da decisão. Mas os operários decidem nesta sexta-feira, em assembleia, se acatam a determinação judicial e voltam ao trabalho no estádio que está sendo construído para a Copa do Mundo de 2014.

Os 2.397 operários da construtora Odebrecht, responsável pela construção do estádio, entraram em greve no dia 25 de janeiro, pedindo aumento salarial, plano de saúde gratuito e aumento do valor da cesta básica, entre outras reivindicações.

A Arena Pernambuco está com 30% da obra física construída e tem previsão de término em abril de 2013. E ainda depende de uma avaliação da Fifa, em junho, para ser incluída como uma das sedes da Copa das Confederações de 2013, competição que servirá como teste para o Mundial de 2014.


Fonte: Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário