segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Boa notícia. Multinacional amplia produção em São Lourenço da Mata


Para suportar a maior demanda no mercado de alimentos para peixes e pet, a Evialis, multinacional francesa e uma das líderes mundiais em nutrição animal, decidiu investir na ampliação da fábrica de São Lourenço da Mata/PE. A empresa adquiriu uma nova linha de extrusora para produção de alimentos para peixes e pets (cães, gatos, coelhos etc.).

Essa aquisição faz parte da continuidade de um projeto que começou em 2007 quando a Evialis iniciou a linha de produção. “Superou muito as nossas expectativas e tivemos que dobrar a capacidade da planta”, explica Guilherme Bezerra, diretor de produção da Evialis e, por coincidência, Pernambucano.

Ao todo, a companhia fez um investimento de seis milhões de reais e aumentou o quadro de colaboradores com mais 50 integrantes.

 “Os brasileiros começaram a descobrir o mercado de peixes, principalmente pela carne saudável. Vamos atender essa demanda e dar suporte para os criadores aumentarem a produtividade”, completa.

Quando se fala da região Nordeste e Norte, a companhia é otimista e espera dobrar seu volume de vendas para os próximos anos. 

“O mercado de aquacultura tem expandido cerca de 20% ao ano. A ampliação desta unidade, que é uma das mais importantes da empresa, nos possibilita atender com maior agilidade nossos clientes e reduzir o impacto do custo logístico que é muito representativo no preço final dos produtos”, explica Carlos Grossklaus, Diretor de Marketing da Evialis.

Atualmente a fábrica da Evialis de São Lourenço da Mata/ PE produz rações completas e pré-misturas vitamínicas e minerais para animais de produção como peixes, camarões, aves, suínos, ruminantes, equinos e petfood.

O grupo Evialis possui fábricas localizadas em Barra Mansa (RJ), Canoas (RS), Contagem (MG), Descalvado (SP), Inhumas (GO), Paulínia (SP) e São Lourenço da Mata (PE), além de sua subsidiária Zoofort, em Primavera do Leste (MT). Ao redor do mundo, a empresa tem atuação no México, Espanha, Vietnam, Polônia, Indonésia, Bélgica, China e França. 

A Evialis, empresa francesa e uma das líderes mundiais em Nutrição Animal, está presente industrialmente em 16 países, possui mais de 77 unidades industriais e comercializa produtos e serviços em 50 países. A empresa possui mais de quatro mil funcionários e está presente no mercado mundial há mais de 50 anos.

A companhia atua no Brasil há mais de 70 anos por meio da marca Socil. Hoje trabalha também com as marcas Presence (que chegou ao mercado para substituir a marca Purina nos segmentos de grandes animais e animais de produção), Royal Horse, Evimix e Ocialis, atendendo às exigências e necessidades específicas dos criadores.


Fonte::Blog do Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário