sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pernambuco leva "puxão de orelha" do COL sobre Centros de Treinamento

Além da preocupação com o cronograma de obras da Arena Pernambuco, que esteve comprometido recentemente com uma paralisação de oito dias, a quantidade de candidatos a Centros de Treinamento de Seleções (CTS) em Pernambuco inscritos até o momento aflige o Governo e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo. O calendário se torna ainda mais apertado visto que o primeiro catálogo com os CTS, locais que servem como uma espécie de base para as seleções durante o evento, deverá ser disponibilizado até junho desse ano, para que as equipes comecem a elaborar o planejamento preliminar, tanto para o Mundial quanto para a Copa das Confederações.

O recado foi dado e "puxão de orelha" foi direcionado para as dezenas de empresários, secretários de governo e prefeitos presentes no I Seminário sobre Centro de Treinamento, realizado nesta sexta-feira, no Mar Hotel, em Boa Viagem. Há apenas oito candidatos a Centros de Treinamento de Seleções no Estado, número considerado preocupante pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo, se comparado a outros estados que terão cidades-sede no Mundial. O CTS é composto por um campo de treinamento e um hotel oficial, que deverão atender requisitos básicos da FIFA e do COL. Esses locais podem funcionar em qualquer cidade do Brasil, e não necessariamente nos municípios ou estados que sediarão os jogos.

A principal chamada aos presentes foi do gerente de competição e serviço às equipes do Comitê Organizador Local, Frederico Nantes, um dos principais nomes envolvidos no processo de seleção dos CTS. “Precisamos de um esforço maior, pois isso é um projeto não só da Copa, mas para a cidade. É necessário também que tenha o envolvimento com o poder público e, especificamente, o municipal”, afirma. Os oito CTS de Pernambuco já inscritos estão distribuídos em sete municípios diferentes. Perguntado quais seriam esse locais, Frederico disse que o COL não estava autorizado a repassar os nomes. “Para que não exista especulação e não saia nada errado na imprensa, preferimos não vamos divulgar. Só vamos nos pronunciar sobre a situação dos CTS no final do processo”, comenta Nantes.

Fonte:Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário