O Plano Aquarela foi lançado em 2005 com o
objetivo de aumentar o fluxo, o gasto e o tempo médio de permanência de turistas
estrangeiros no Brasil. O enfoque da iniciativa é para o Mercado Norte
Americano, o Mercado Europeu e o Mercado Latino Americano, mas abrange outros
Mercados.
De acordo com o anúncio, as propostas serão
avaliadas com base nos critérios estabelecidos para os programas específicos da
Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). São eles: a promoção de destinos e
serviços turísticos no exterior, apoio à comercialização do destino Brasil e
projetos de estímulo do fluxo de turistas estrangeiros no País.
MercadoO processo de seleção
de projetos – para repasse de recursos financeiros aos Municípios – será
precedido de chamamento público. As propostas podem ser voltadas
à:
• promoção de destinos;
• apoio à realização de eventos internacionais no Brasil (intrínsecos ao turismo);
• projetos de pesquisa de análise competitiva no âmbito internacional;
• apoio à realização de eventos no exterior relacionados aos nichos de mercado trabalhados pela Embratur.
• promoção de destinos;
• apoio à realização de eventos internacionais no Brasil (intrínsecos ao turismo);
• projetos de pesquisa de análise competitiva no âmbito internacional;
• apoio à realização de eventos no exterior relacionados aos nichos de mercado trabalhados pela Embratur.
Fonte:CNM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário