quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

De braços cruzados, operários da Arena da Copa não tem acesso à obra



Há uma semana de braços cruzados, operários da Arena da Copa não conseguiram entrar no canteiro de obras na manhã desta quarta (1°/2), em São Lourenço da Mata. De acordo com os trabalhadores,  a Polícia Militar e o Batalhão de Choque fizeram um bloqueio para impedir que eles entrassem e batessem o ponto, como vem acontecendo desde a última quarta-feira (25/1). Apesar do clima tenso, mas não houve conflito.


"O transporte para quem mora em outras localidades, como Goiana, Cabo, Vitória de Santo Antão e Moreno foi suspenso. Quem arrumou um jeito e veio, não pôde entrar. Fomos informados que a empresa vai ligar quando  for o dia de voltar. Eles fizeram isso para a gente não bater o ponto e caracretizar falta", disse um dos funcionários, que não quis se identificar.

Os trabalhadorees reivindicam aumento do ticket alimentação, pagamento das horas extras atrasadas, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Plano de Saúde, um ano de estabilildade da comissão formada para ficar à frente do movimento, além de reclamar do autoritarismo de quem administra a segurança. O aumento dos salários não entrou na pauta de negociação repassada pela Sintepav à Odebrecht, responsável pela obra.

"Só após uma semana de paralisação, o sindicato conseguiu repassar a pauta para o patrão. Mas a empresa não está se mostrando muito aberta a negociar. A única coisa que ofereceram foi abonar metade dos dias parados", disse Leodelson Bastos, assessor do Sintepav.

Na última terça (31/1), as duas partes participaram de uma audiência de Instrução no Tribunal Regional do Trabalho. Como não houve consenso, o próprio TRT vai julgar a legalidade da paralisação nesta quinta, (2/2) a partir das 16h.

Fonte: JC Online. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário