sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Eduardo entrega trecho duplicado da BR-408




Quem passar pela BR-408 a partir de agora vai ter um gostinho da obra de duplicação que vem sendo realizada na via. O governador Eduardo Campos e o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, liberaram um trecho de 8 km que vai do distrito de Bicopeba até o trevo de entrada da sede de São Lourenço da Mata.

A duplicação da BR-408 faz parte do pacote de mobilidade para a Copa de 2014 e está orçada em quase 300 milhões. A parte liberada hoje integra o lote 02 do projeto que tem um percurso total de 19,7 km do entroncamento da PE-05 até a BR-232. O investimento neste trecho é de R$ 115,5 milhões e a conclusão se dará em 90 dias.

Em entrevista, o governador lembrou que esta é uma obra sonhada há tempos pela população local. “A duplicação melhora muito as condições de a gente atrair empresas, melhora a vida dos que vivem aqui e trabalham na Região Metropolitana, ajuda a encurtar o tempo de deslocamento e dá mais segurança”, enumerou.

“As pessoas que moram na Mata Norte sabem da expectativa que existia para melhorar a mobilidade dessa região. É uma obra que vai mudar o perfil socioeconômico daqui”, afirmou o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento.

Filho de São Lourenço, o vigilante Davi Francisco dos Santos, 41, disse que economizará tempo na hora de resolver as suas coisas. “A estrada estava pequena para tanto carro. Agora o trânsito vai ficar mais livre para chegar no Recife comprar alguma coisa, ir a um hospital, ou passear com a família”, destacou Santos, que tem dois filhos e vai ao Recife todo fim de semana.

Na ocasião, Eduardo também assinou a Ordem de Serviço da estrada que dá acesso à entrada da Arena da Copa. Com 1,4 km de extensão, o trecho liga o km 99 ao 100,4 da BR- 408. Também serão erguidos dois viadutos com 147 metros cada na rodovia federal. Ao todo, serão investidos R$ 24.587.493,04 nesta ação.

Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário