quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Comandante da Guarda Municipal participa de reunião da SDS





Representantes da Secretaria de Defesa Social e dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) se reuniram, na manhã desta terça-feira (7), para traçar ações em conjunto de combate à violência. Na reunião, realizada na sede da SDS e a primeira do ano do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), o secretário Wilson Damázio repassou às prefeituras a minuta de um convênio que será assinado mais adiante.  “Pela ótica da SDS, os municípios têm papel fundamental no enfratamento da criminalidade. Este convênio vai possibilitar que a gente desempenhe ações de uma forma mais integrada”, disse.

Como exemplo, Damázio citou a reativação dos núcleos de polícia comunitária. “Poderemos ter a guarda municipal cuidando da estrutura física dos prédios, enquanto os policiais vão fazer o trabalho de rua”, citou.




O Comandante da Guarda Municipal de São Lourenço Major João Santana representou o Prefeito Ettore Labanca.o Secretário solicitou ainda dos Poderes Públicos Municipais que controlassem as festas carnavalescas, inclusive carros de sons no máximo até as 02:00.


O secretário de Defesa Social disse ainda que as prefeituras poderão ser parceiras do Estado na tarefa de estimular pequenos e médios comerciantes a investir na venda de outros produtos, ao invés de bebidas alcoólicas. “Sabemos que em alguns locais, a venda e consumo de bebidas pode ser um gerador de violência”, avaliou.

A expectativa da SDS é que, nos próximos 30 dias, o convênio com as prefeituras já esteja assinado. “Vamos trabalhar de mãos dadas, fazendo um convênio guarda-chuva para dar um formato legal às parcerias”, afirmou ele.


Fonte:Portal Slnet1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário