quarta-feira, 15 de junho de 2011

São Lourenço da mata, chega a 53,5 % no Índice de Gestão Descentralizada (IGD)

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que 862 Municípios ainda não alcançaram o percentual mínimo dos acompanhamentos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). Os dados foram consolidados na última sexta-feira, 10 de junho pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Ao todo são 10,7 milhões de famílias a serem acompanhadas, de acordo o levantamento do MDS, e somente 5 milhões - o que representa 47% - foram registradas nesse trabalho.

A entidade alerta que o prazo para enviar os dados da 1.ª vigência 2011 da Saúde do IGD termina dia 30 de junho. Os Municípios que não encaminharem o acompanhamento podem perder recursos e ser bloqueados do IGD por um período de seis meses.

A CNM explica que para os Municípios receberem os recursos do IGD - repassado mês a mês para apoio a gestão do Programa Bolsa Família (PBF) – é obrigatório cumprir no mínimo de 20% das condicionalidades e a média dos índices deve atingir 55%. O registro é medido percentualmente numa escala de 0 a 100%.

Na Saúde, os Municípios precisam acompanhar o calendário das vacinas e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos; o pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes na faixa etária de 14 a 44 anos. Além disso, os gestores devem informar ainda a freqüência escolar dos alunos beneficiários do PBF e atualizar os cadastros.

Veja os números do último levantamento feito até o dia 28 de maio São Lourenço da mata.

Beneficiárias Famílias
10.434

Famílias Acompanhadas
3.911

37,5%


Veja os números de São Lourenço da mata, ate sexta-feira, 10 de junho

Beneficiárias Famílias
10.434

Famílias Acompanhadas
5.586

53,5 %

Nenhum comentário:

Postar um comentário