quarta-feira, 8 de junho de 2011

São João Arrasta-pé e Tradição 2011 agitará a cidade

O São João Arrasta-pé e Tradição 2011 de São Lourenço da Mata promete ser o mais democrático festejo junino dos últimos anos. Com a proposta de ser descentralizado e traditional, o São João de São Lourenço deverá agradar a todos. Trios de forró pé-de-serra, bandas de pífanos e nomes do forró regional estarão animando os arraiás da cidade. Além disso, quadrilhas, fogueiras, barracas de comidas típicas e decoração com direito a casinhas cenográficas completarão o clima Junino no palco principal, da Rua do Rosário, no centro da cidade.

A abertura do São João de São Lourenço da Mata será na quinta-feira (23), às partir das 19 horas, e contará com um grande encontro de Bandas de Pífanos, com a apresentação da conhecida Orquestra do Maestro Spok e show de Fabiana - a “Pimentinha do Nordeste”, prometendo muita animação no palco da Rua do Rosário.

Para essa festa, a Prefeitura já tem a personalidade que será homenageada. Natural de São Lourenço, a quadrilheira Zenaide Rodrigues de Barros – Dona Zenaide, será a grande estrela da festa matuta. Ela que faleceu este ano, será lembrada e ovacionada por todos devido aos seus mais de 35 anos dedicados ao São João como excelente quadrilheira e considerada por muitos como uma matriarca da cultura regional.

De acordo com o Diretor de Eventos da Secretaria de Cultura, Nill Kennedy, a escolha se deu mesmo antes de sua morte. “Nós sempre homenageamos um representante vivo para que ele possa, de fato, aproveitar a dedicatória. Mas Dona Zenaide já havia sido escolhida pelo seu trabalho e por sua paixão pela cultura local”, disse Nill.

Para o secretário de Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Epaminondas, a proposta da homenagem e da programação do São João é a valorização dos artistas locais. “Queremos resgatar o São João tradicional, oferecendo uma programação para toda a família, valorizando o nosso povo e a nossa cultura”, disse. Para garantir tranqüilidade e segurança, a Prefeitura de São Lourenço contará com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.

Confira abaixo a programação oficial do São João Arrasta-pé e Tradição 2011:

Programação:


23/06 – Abertura


19h – Palco da Rua do Rosário

- João do Pife e Edmilson do Pífano (Encontro de bandas de pífano);

- Orquestra do Maestro Spok;

- Fabiana “A Pimentinha do Nordeste”;

- Artistas Locais


24/06


19h – Palco da Rua do Rosário

- Arlindo dos 8 baixos;

- Paulinho Leite;

- Lia Moraes.

- Artistas Locais


25/06


19h - Palco da Rua do Rosário

- Irah Caldeira;

- Trunfika;

- Orquestra Sanfônica

- Artistas Locais


26/06


19h - Palco de Matriz da Luz

- Azulão

- Artistas Locais.



Fonte:Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário