quarta-feira, 1 de junho de 2011

São Lourenço da Mata dedica semana ao Meio Ambiente

No próximo dia 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para comemorar a data a Prefeitura de São Lourenço da Mata, em parceria com a empresa Odebrecht S.A., está promovendo uma semana inteira de atividades para conscientizar a população da importância do tema. A semana festiva no município terá início na sexta-feira (3) e segue até o dia 9. Todas as atividades serão promovidas pela diretoria de Educação Ambiental, com a participação das escolas, dos jovens do Centro da Juventude, e a população em geral.

De acordo com a vice-prefeita de São Lourenço, Íris Moura, o objetivo da Semana do Meio Ambiente na cidade é envolver os estudantes das redes municipal e estadual. “Primeiro para que eles tomem consciência da importância de, por exemplo, não jogar lixo no chão, de não desperdiçar água e de reciclar. Depois a intenção é que eles sejam um agente de multiplicação desse conhecimento”, disse.

O tema Meio Ambiente já é abordado com freqüência nas escolas de São Lourenço. Algumas delas já dispõem inclusive de lixeiros para a coleta seletiva, trabalhando a política do não desperdício e do reaproveitamento de materiais. Segundo o diretor de Educação Ambiental do município, Francisco Queiroz, parcerias com empresas são sempre assumidas pelo município. “Em 2009 tivemos o projeto Cuidando do Seu Espaço, onde obtivemos muito sucesso e alcançamos um bom resultado de sensibilização com os jovens”.

Acompanhe a programação:

Sexta-feira, 3 de junho

8h – Abertura das atividades, na Praça Senador Carlos Wilson.

9h – Caminhada do Meio Ambiente, saída da Praça Senador Carlos Wilson, com a participação de todas as escolas do município, grupos culturais e do Centro da Juventude com a demonstração do projeto Eco Juventude. Término da caminhada no Pátio de Eventos, onde haverá o plantio de mudas de diversas espécies de árvores.

Segunda-feira, 6 de junho

Dia marcado por intensos trabalhos internos nas escolas. Os alunos irão desenvolver frases envolvendo o tema “Sugestões Sustentáveis”, trabalhando assim a criatividade e a visão individual sobre o Meio Ambiente. As três melhores frases serão premiadas pela Odebrecht.

Terça-feira, 7 de junho

9h – Palestra promovida pela Odebrecht, direcionada aos alunos e professores das escolas de São Lourenço. Na Câmara de Vereadores.

Quinta-feira, 9 de junho

8h – Visita de um grupo de alunos às obras de construção da Arena da Copa para conhecer os trabalhos de responsabilidade ambiental desenvolvidos pela empresa.

Fonte:Fonte:Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário