terça-feira, 14 de junho de 2011

Audiência Pública na ALEPE discute políticas públicas esportivas para o Estado

Na manhã desta terça-feira(14), houve uma Audiência Pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco com a presença da Secretária de Esportes do Estado, Ana Cavalcanti, o Dep. Vinícius Labanca – Presidente da Comissão de Esportes e Lazer – e demais Deputados.

No encontro, a Secretária Ana Cavalcanti fez uma breve apresentação das suas ações e apresentou as políticas públicas de incentivo ao esporte para os próximos anos do governo, que será baseada em alguns pilares, como por exemplo: financiamento/orçamento, estrutura organizacional da secretaria, maior participação esportiva nas escolas, desenvolvimento de novos talentos, apoio ao esportista, investimento em infraestrutura/equipamentos, apoio aos eventos de diversas modalidades, pesquisa científica e inovação tecnológica.

A secretária falou também que é preciso associar o crescimento econômico do Estado, com o desenvolvimento social através do esporte, redefinindo as políticas públicas e oferecendo mais opções de práticas esportivas em todas as regiões.

A intenção do Governo do Estado é fazer com que Pernambuco se torne, mais uma vez, o destino para os grandes eventos nacionais e internacionais de todas as modalidades esportivas.

O Dep. Vinícius Labanca ficou muito feliz com o encontro, afirmando que “é muito importante essa parceria do Poder Legislativo com o Poder Executivo”, e colocou a Comissão de Esportes e Lazer da Assembléia Legislativa à disposição da Secretaria de Esportes para trabalhar em parceria, buscando sempre o melhor para o esporte e lazer em nosso Estado.

Gabinete do Deputado Vinícius Labanca
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário