quarta-feira, 8 de junho de 2011

Gincana Ecológica organizada pelo Professor Genildo Machado na Espam reúne alunos e professores


Todos os anos a Escola Estadual Professor Agamenon Magalhães (ESPAM), durante a Semana Internacional do Meio Ambiente realiza uma grande Gincana Ecológica com a participação dos alunos e professores da Unidade de Ensino. A cada ano a Gincana supera a quantidade de materiais recicláveis do ano anterior. “Este ano arrecadamos 15.126,7 kg (quinze mil cento e vinte e seis quilos e setecentas gramas) de resíduos inorgânicos, desta forma alcançamos a meta traçada durante a organização do evento” diz o professor e vereador Genildo Machado.


Participaram da Gincana Ambiental realizada nesta segunda-feira (6) alunos de 28 turmas. A atividade com o propósito de disseminar informações sobre a importância de preservar a natureza aconteceu no pátio da Escola. A competição foi dividida em turmas. A expectativa da torcida das turmas era enorme quanto ao resultado, mas, muitos já se consideravam vitoriosos pela participação, “a maior vitória dessa gincana é o conhecimento que adquirimos e que vai melhorar a nossa qualidade de vida, com uma nova forma de tratar o meio ambiente”, avalia Sidalva Firmino, Diretora da escola. Foram arrecadados na gincana garrafas PET, alumínio, latinhas, vidro, ferro, papel, papelão e plásticos diversos.


Estiveram visitando o evento o Secretário de Meio Ambiente Marcos Robalinho, o Presidente da Câmara de Vereadores Leonardo Barbosa acompanhado do vereador Alcides Francisco, representantes da imprensa local: Mário Silva da Rádio DaMata FM, Arinaldo Rodrigues da Rádio Renascer, Blog do Brito, Ibinéias Júnior e Professor Jacaúna da SLNet1 e Herculano da PHCN .



Todo o material arrecadado foi doado a Associação Catadora da Dignidade que negociarão a venda e partilharão os lucros. Os alunos competiram, aprenderam a importância da conservação da natureza e realizaram este belíssimo trabalho social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário