quinta-feira, 9 de junho de 2011

Fim de semana será marcado pela Festa de Santo Antônio

O distrito de Tiúma, em São Lourenço da Mata, se transformará numa grande festa nesse fim de semana, sábado (11) e domingo (12), para marcar o encerramento da Festa de Santo Antônio, padroeiro da localidade. A população, que já vem celebrando a data desde o início do mês com uma extensa programação religiosa, abre espaço para os shows de forró, que prometem transformar a festa num grande arrasta-pé, além de esquentar a noite dos Namorados, já que o dia do santo casamenteiro também é dedicado aos apaixonados.

A noite do sábado será comandada pelos artistas locais, reafirmando a proposta de valorização dos filhos da terra. Já o domingo promete muito forró com a presença do cantor André Rios, famoso por comandar grandes eventos. Para completar, a cantora Liv Moraes, filha do mestre do forró, Dominguinhos, deve levar muito xote, xaxado e baião para garantir uma tradicional festa junina.

Toda a estrutura será montada próxima ao clube Rerum Novarum, e os shows estão programados para iniciarem a partir das 21 horas. Nos dois dias haverá missa às 19 horas, na Paróquia de Santo Antônio, sendo que no domingo, haverá também uma celebração às 7 horas. A parte religiosa será comandada por grupos católicos. A festa contará com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.


Chã da Tábua – O bairro de Chã da Tábua também está em festa e promete muita animação durante o fim de semana, sábado (11) e domingo (12). Contando com o apoio da Prefeitura, e a participação maciça dos moradores do bairro, as comemorações ao Dia de Santo Antônio tornarão a comunidade num palhoção. A festa será montada na avenida 8, à partir das 19 horas, e terá a apresentação de quadrilhas, shows de bandas de forró e barracas de comidas e bebidas típicas, fazendo uma grande festa para as famílias da localidade.

Fonte:Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário