sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vereadores de São Lourenço da Mata participaram de Congresso Estadual em Arcoverde

Teve início nesta quinta-feira (16), e vai até o próximo sábado (18), em Arcoverde o Congresso Estadual dos Vereadores de Pernambuco sob patrocínio da UVP, entidade presidida pelo vereador de Surubim, Biu Farias (PSB).

Abertura aconteceu às 9h30 pelo presidente da entidade junto com o vereador, Everaldo Lira Cavalcante, Presidente da Câmara Municipal de Arcoverde. E às 10h30 tem início A primeira plenária com o tema “O Vereador e as Eleições 2012”. Serão debatidas questões como a elegibilidade, fidelidade e filiação partidária.

As 14h30, com a segunda plenária do dia sobre fiscalização dos recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente no âmbito dos Municípios. Às 15h45, o foco do evento será a recomposição dos repasses para as Câmaras Municipais - onde as Propostas de Emenda Constitucional 509/2010 e 514/2010 serão analisadas.

Estiveram presentes, os dez vereadores do município, o presidente da câmara, Leonardo Barbosa, Alcides Francisco, Antônio Barros (Manga), Gilberto Monteiro, Genildo Machado, José Leopoldo, Ricardo Sátiro, Reginaldo Costa, Fábio Pereira e Márcia Pereira.

No sábado, dia 18, a última plenária do encontro terá início às 9h30, agora centralizando as discussões em torno da Gestão da Câmara Municipal, Limites Constitucionais, Controle Interno e Julgamento de Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário