quinta-feira, 9 de junho de 2011

Prefeito foi o entrevistado da Rádio JC/CBN

O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, foi um dos entrevistados do programa do jornalista Aldo Vilela, na tarde desta quarta-feira (8), na Rádio JC/CBN. Ao lado do secretário extraordinário da Copa do Governo do Estado, Silvio Bompastor, Labanca falou sobre a importância da construção da Arena Pernambuco e da Cidade da Copa para o município. “São Lourenço da Mata já comemora muitos avanços e as perspectivas são ainda melhores“, disse ele. O prefeito destacou que uma das maiores preocupações é o pós-copa, e que por isso a administração trabalha com projetos adicionais para crescer com organização.

“Precisamos estar preparados e estamos trabalhando obedecendo diretrizes para que o nosso município não sofra com o inchaço populacional sem que haja um plano diretor para organizar esse crescimento. Vamos ter muitos investimentos imobiliários, e isso virá acompanhado por novas escolas, novos postos de saúde, áreas de lazer, e tudo o que for de direito da população”, enfatizou o prefeito.

Na área da mobilidade urbana, além das obras já previstas pelo Governo do Estado, Labanca revelou que a Prefeitura trabalha com projetos para criar vias vicinais para ligar o centro de São Lourenço à nova Cidade da Copa. Outra alternativa seria utilizar a velha linha do trem para criar um transporte de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Acredito que estas alternativas seriam suficientes para solucionar o problema dos transportes durante os primeiros oito ou dez anos”, disse.

Durante a entrevista, o secretário extraordinário da Copa, Silvio Bompastor, também negou a informação de que Pernambuco estaria fora da Copa das Confederações. “O acordo dos estados com o comitê da Fifa era o de que eles iriam avaliar até o final deste mês de junho as obras das arenas que estavam mais avançadas, e que destas, escolheriam 5 ou 6 para participarem da Copa. E o anúncio oficial só será feito em julho”, garantiu o secretário, garantindo que as obras da Arena Pernambuco seguem sem parar. “Eles trabalham mais do que três turnos”, complementou.

Sobre o projeto de adesão dos clubes pernambucanos à nova arena, o secretário informou que o Governo do Estado irá oferecer incentivos para que os times joguem na Arena Pernambuco. “Não podemos antecipar os detalhes do projeto, mas posso garantir que os dirigentes dos times não iriam perder as oportunidades que serão geradas pelo empreendimento”, destacou Bompastor.

O prefeito Ettore Labanca também falou sobre os cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura com o intuito de capacitar a mão de obra local para os novos empregos. “Já são 516 trabalhadores formados, 795 em andamento, e outros 759 para serem iniciados. No total, vamos beneficiar mais de 2 mil pessoas”, comemorou Labanca.

Fonte:Prefeitura de SLM
Renata Gondim

Nenhum comentário:

Postar um comentário