quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cinco grupos estão na final do Festival Infantil de Quadrilhas Juninas da Globo NE

Cinco quadrilhas estão classificadas para a final do Festival Infantil de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste. Dos 16 grupos que se apresentaram na última segunda-feira (20) e na última terça-feira (21), disputam o título de campeã as quadrilhas “Menezes na Roça”, “Olodum Mirim”, “Trapiá”, “Brincant's Show” e “Mirim Evolução”.

A final é realizada às 14h30 desta quarta-feira (22) no Clube Português do Recife. A entrada é gratuita.

APRESENTAÇÕES DE TERÇA



Ao todo, oito grupos se apresentaram no Festival Infantil de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste na última terça. Teve homenagem às tradições juninas e a Luiz Gonzaga e as crianças ainda fizeram um alerta contra o trabalho infantil.

O “Grupo Peti” veio de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, para lembrar que — inclusive no São João — criança não deve trabalhar. Já a quadrilha “Sol do Horizonte”, de Olinda, fez uma homenagem ao xaxado e ao baião, dois importantes ritmos das festa junina.

A “Quilombola na Roça”, de Goiana, na Zona da Mata, apresentou o pássaro de fogo e alertou para o cuidado ao brincar com fogos. Com a sanfona nas mãos, os cavalheiros da “Brincant's Show”, do bairro do Ibura, homenagearam Luiz Gonzaga.

A coreografia sincronizada da “Menina Matuta” lembrou as manifestações de fé do povo nordestino, tema da apresentação dessa quadrilha do bairro de Areias. Já os pequenos dançarinos da “Trapiá”, de Jaboatão dos Guararapes, lembraram que, nas festas juninas, rir também é o melhor remédio.

O sonho de uma noite de São João foi o tema da “Pisa na Fulô”, do bairro do Ipsep, que falou da felicidade que contagia todos nas festas juninas. A última quadrilha a se apresentar, a “Menezes na Roça” se inspirou no tema "quem canta um conto aumenta um ponto" e falou dos boatos.

Fonte:Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário