sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sesc realiza Festivais de Quadrilhas Juninas em Pernambuco

Junho começou e com ele as disputas das quadrilhas juninas. Essa típica manifestação da nossa região é valorizada pelo Sesc Pernambuco que promove festivais em todo o Estado. ''As Quadrilhas Juninas fazem o verdadeiro São João do Nordeste, com seu vigor criativo e sua capacidade de agregar as comunidades'', explica José Manoel Sobrinho, coordenador de cultura do Sesc Pernambuco.

Nesta sexta-feira (10), Belo Jardim apresenta o 3° Festival de Quadrilhas Juninas da cidade, que acontece a partir das 20h, na quadra do Colégio Diocesano. São vários grupos locais que vão retratar e preservar os costumes e tradições do local.

No sábado (11) e domingo (12), será a vez das quadrilhas da Capital mostrarem tudo o que sabem nas eliminatórias da categoria adulto, que acontecem a partir das 15h no Sesc Piedade e a partir das 17h no Sesc Casa Amarela. A grande final acontece nos dias 1° e 2 de julho, a partir das 19h, no Sesc Santo Amaro, com as apresentações dos grupos das categorias adulto e infantil.

A segunda quinzena do mês começa com o 5° Festival de Quadrilhas Juninas de Triunfo, de 15 a 18, às 20, na quadra de Esportes Irmã Rafaela Abeler. Participam grupos do Sertão do Pajeú e região. Seguindo com a programação, o Sesc Garanhuns em parceria com a prefeitura local, reúne na Esplanada Guadalajara, de 17 a 19 de junho, das 19h às 23h30, os quadrilheiros do próprio município e região, sem caráter competitivo.

No mesmo período, nos dias 17 e 18, a partir das 19h, o Sesc Arcoverde realiza a quarta edição do Festival de Quadrilhas Juninas Anavantu, Anarriê, na própria unidade. Este ano, participam grupos de Pedra, Buíque, Ibimirim, pesqueira, Venturosa, Belo Jardim e do próprio município. Em São Lourenço da Mata será realizado o terceiro Festival de Quadrilhas nos dias 18 e 19, a partir das 18h, com a participação de grupos locais e da região.

O Sesc Caruaru realiza nos dias 21 e 22, das 8h às 23h, a IV Mostra de Danças Juninas, em parceria com a Fundação de Cultura do município. O objetivo é estimular a criação e a manutenção dos grupos locais, preservando a cultura popular e seus expoentes. As apresentações acontecem no Pátio do Forró, dentro da programação do São João oficial da cidade.

A programação será encerrada no Sesc Petrolina com o Festival Sesc de Quadrilhas Juninas no dia 26, a partir das 18h, em frete à unidade. Participam os grupos locais. A entrada para todas as atividades é gratuita e aberta ao público.

Fonte:Do NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário