sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caminhada inicia ações da Semana do Meio Ambiente

Na manhã dessa sexta-feira (3), um forte apitaço feito pelas crianças das escolas municipais de São Lourenço da Mata deu início à caminhada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Esta ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro da Juventude, e contou com o total apoio das Secretarias de Educação, Cultura e Saúde, além da Guarda Municipal de Trânsito, que teve como objetivo propagar a importância da preservação da natureza.

Durante todo o percurso, que se deu da Praça Senador Carlos Wilson até o Pátio de Eventos, foram distribuídas várias garrafas de água mineral para as crianças e para os pais, que acompanhavam a caminhada. Além disso, uma ambulância ficou de prontidão para garantir uma maior tranqüilidade aos participantes. Ainda no Pátio de Eventos, alunos e professores plantaram 50 mudas de várias espécies de plantas.

“Esta caminhada reforça as atividades que foram realizadas nas escolas, durante toda a semana, a fim de conscientizar os alunos de que é preciso cuidar da natureza. Além disso, também foram promovidas ações ensinando todo o processo de coleta seletiva”, enfatizou a Secretária de Assistência Social, Nadja Santana. Dando continuidade as ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, várias outras atividades serão promovidas pela Prefeitura de São Lourenço da Mata em parceria com a Odebrecht.

Confira a programação:

Segunda-feira, 6 de junho

Dia marcado por intensos trabalhos internos nas escolas. Os alunos irão desenvolver frases envolvendo o tema “Sugestões Sustentáveis”, trabalhando assim a criatividade e a visão individual sobre o Meio Ambiente. As três melhores frases serão premiadas pela Odebrecht.

Terça-feira, 7 de junho

9h – Palestra promovida pela Odebrecht, direcionada aos alunos e professores das escolas de São Lourenço. Na Câmara de Vereadores.

Quinta-feira, 9 de junho

8h – Visita de um grupo de alunos às obras de construção da Arena da Copa para conhecer os trabalhos de responsabilidade ambiental desenvolvidos pela empresa.

Fonte:Prefeitura de SLM
Belisa Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário