sexta-feira, 24 de junho de 2011

ESPAM visita PQ. Dona Lindu e Espaço Cultural Santander

Foi realizada, no último domingo 19 de Junho, uma excursão Didática-Turística para cerca de 100 alunos terceranistas da ESPAM. A Excursão se iniciou com uma visitação ao Parque Dona Lindu, onde os alunos poderam visitar a uma exposição de obras de um dos maiores artistas pernambucanos, natural de São Lourenço da Mata, Abelardo da Hora.

No Parque do Dona Lindu, foi feita a visitação a Galeria Janete Costa, onde está sendo realizada a exposição “Amor e Solidariedade”, que apresenta uma série de obras do famoso artista nas suas mais variadas fases.




A excursão foi realizada com a finalidade de apresentar aos alunos as diversas formas de manifestações artísticas, que caracterizam a obra de Abelardo da Hora. Essa exposição de grande sucesso de público, depois de ser vista em diversas capitais brasileiras, ruma agora para a Europa.


Após a visitação ao Parque Dona Lindu, a excursão se encaminha para o Marco Zero.


A segunda visitação foi feita ao Espaço Cultural Santander, onde os alunos visitaram a exposição “Vestígios de Brasilidade”. Essa exposição apresenta obras das mais diversas formas artísticas, que tentam passar outras leituras e outras possibilidades sobre nossa brasilidade.Essa exposição apresenta a visão de diversos artistas têm do Brasil e da brasilidade, desde vídeos fotografias, artes plásticas etc.



A atividade foi capitaneada pelo professor Aureliano Guedes e contou com a ajuda das professoras Adriana Lima e Priscila Oliveira que contribuíram diretamente para o sucesso desse momento que congrega conhecimento e construção de cidadania com seus alunos.


O ESPAM destaca-se mais uma vez, no intuito de levar conhecimentos práticos para seus alunos, conhecimentos esses que serão usados ao longo do ano letivo e da própria vida do alunado.


Essa atividade foi realizada pelo ESPAM em parceria com a Pref. Mun. De São Lourenço da Mata e com a National Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário