quarta-feira, 20 de abril de 2011

SESC planeja dia de atividades físicas em São Lourenço da Mata

Mais uma novidade chega para a população de São Lourenço nos próximos dias. E dessa vez a oportunidade vem para envolver os cerca 100 mil habitantes da cidade. Trata-se do Dia do Desafio, uma campanha que tem como objetivo incentivar a prática regular de atividades físicas. O projeto foi apresentado pelo SESC de Pernambuco esta semana ao Secretário de Cultura, Esportes e Juventude de São Lourenço da Mata, Adalberto Epaminondas.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, há alguns anos, para motivar as pessoas a se exercitarem pelo menos um dia no inverno tenebroso, evitando depressões, doenças e isolamentos. No Brasil foi trazido inicialmente para São Paulo e desde 2007 vem sendo implementado em cidades pernambucanas, como Arcoverde, Surubim e Garanhuns. Agora chegou a vez de São Lourenço, uma vez que o município tem um dos critérios primordiais para a adaptação da campanha que é uma sede do SESC na localidade.

A Campanha acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, que esse ano será no dia 25. Nesse dia, todas as cidades participantes espalhadas em diversos países devem promover atividades físicas e laborais como jogos, caminhadas e passeios ciclísticos, e convocarem o maior número de moradores a participarem dessas práticas esportivas por pelo menos por 15 minutos.

Será um dia inteiro de mobilização, que começará às 0h e seguirá até as 21h. Durante esse período trava-se uma competição entre as cidades que possuem um número equivalente de habitantes. Aquela que conseguir envolver, em percentual, a maior quantidade de participantes, será a vencedora e ganhará um troféu e um certificado de participação.

O secretário de Esportes, Adalberto Epaminondas, acredita que esse será um ótimo projeto para a cidade. “É uma oportunidade barata de trabalhar o esporte e a socialização entre as pessoas, promovendo bem estar e qualidade de vida, contando com a parceria da equipe do SESC. Ainda poderemos utilizar nossos espaços públicos como praças e avenidas, além de escolas, comércios e empresas, envolvendo todo mundo numa só causa”, explicou.

O secretário falou também que depois da experiência vivida no Dia do Desafio, será mais fácil a população continuar praticando atividade física inclusive na Academia das Cidades que deve ficar pronta ainda esse ano.


Fonte: Prefeitura de SLM
Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário