terça-feira, 26 de abril de 2011

Curso de Cuidadores de Idosos encerra seu terceiro módulo esta semana

Oferecido pela primeira vez pela Prefeitura de São Lourenço da Mata, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, o Curso de Cuidadores de Idosos está encerrando nesta semana o seu 3º módulo. Realizado no prédio do Serviço Municipal de Fisioterapia, na Vila do Reinado, esta capacitação tem como objetivo qualificar as pessoas para o trato direto com os mais velhos, seja em casa ou no trabalho.

Neste módulo, assuntos como alteração com o envelhecimento e tipos de depressão foram abordados. “Muita gente não tem noção de como cuidar de um idoso corretamente, e no curso estou aprendendo todo o passo a passo de como deve ser esse atendimento, já que trabalho com idosos diariamente”, explicou a técnica de enfermagem, Joselma Cosme.


Estão participando desta capacitação aproximadamente 30 pessoas. O quarto e último módulo está previsto para ser realizado no dia 16 de maio. Ao final do curso todos os participantes receberam certificado de conclusão.


Fonte: Prefeitura de SLM
Belisa Mendes

Um comentário:

  1. Ola, Sra. Belisa

    temos uma empresa em São Paulo, chamada Gestione Saúde. Onde realizamos estes cursos e tambem promovemos o Gerenciamento de Pacientes Crônicos.

    www.gestionesaude.com.br

    Att.

    Enf. erica castro
    http://erica-castro73.blogspot.com/?zx=d6093f7f2f6ae2d5

    ResponderExcluir