quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mulheres artesãs voltam a apresentar seus produtos em feirinha neste fim de semana

As mulheres artesãs de São Lourenço da Mata voltam a expor seus trabalhos neste fim de semana – 9 e 10 de Abril. A Feirinha acontecerá na Praça Senador Carlos Wilson, no Centro de São Lourenço, das 15h até as 22h, durante os dois dias do evento. Essa será uma ótima oportunidade para os visitantes conhecerem e comprarem novos artigos produzidos pelas artesãs da cidade, uma vez que elas estão cheias de novidades já que não vinham comercializando seus artesanatos desde o carnaval. Quem for ao local também irá presenciar apresentações de grupos folclóricos, como dança e música.


As Feirinhas de Artesanato de São Lourenço são promovidas pela Coordenadoria da Mulher da Cidade, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude, com o objetivo de valorizar o trabalho das artesãs, elevando sua auto-estima evitando a dependência financeira e problemas com violência doméstica e sexista. A representante da Coordenadoria, Cacilda Andrade, falou da importância das feiras.


“É uma ótima oportunidade para as mulheres ganharem dinheiro e serem reconhecidas pelo seu próprio trabalho. Além disso, é uma opção de lazer para as famílias de São Lourenço”, disse. Ainda segundo ela, as feirinhas acontecerão mensalmente sempre no primeiro fim de semana de cada mês.


Fonte: Prefeitura

Roberta Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário